O que marca a diferença é a qualidade

Liliana Pinto, marketing manager da Native Foods, em entrevista, evidencia a estratégia da marca assente na inovação da unidade industrial, para serem produtivos e, cada vez mais sustentáveis, na qualidade da matéria-prima e, consequentemente, no desenvolvimento de novos produtos.

 

 

Liliana Pinto, Marketing Manager

 

A Native Açaí foi eleita Escolha do Consumidor, na categoria “Frutas Congeladas & Sorbets”. Qual a importância desta distinção no desenvolvimento da marca?

A Escolha do Consumidor é um selo de qualidade atribuído pelo melhor avaliador do mercado, o consumidor. Para esta distinção ser atribuída, as marcas passam pelo escrutínio do consumidor, sendo testadas e comparadas. Esta distinção dá-nos reconhecimento no mercado e é um prémio de performance para todos os que estão por detrás da marca.

 

Quais as características dos produtos Native Açaí? Quais os mais procurados pelos consumidores? Existe algum novo produto em desenvolvimento ou lançamento previsto?

Os Native são um alimento muito versátil! Podem ser simplesmente um sorbet, que rapidamente se torna numa bowl com fruta e granola, mas pode ser um smoothie e até uma sobremesa, se juntarmos uma bola de Native Açaí a um crepe! São uma alternativa para quem não pode consumir lactose, glúten e para quem prefere alimentos vegan.

Os Native Açaí têm uma elevada incorporação de açaí, um superalimento rico em antioxidantes e ácidos gordos ómega 6 e 9. São um superalimento, que de facto proporciona um momento de degustação e satisfação, mas que também proporciona benefícios! E tem opções! Pode escolher entre o Original (açaí com açúcar), o Açaí Zero Açúcares adicionados, adoçado com Stevia e o Açaí com Banana. Há para todos os gostos!

 

Qual o segredo para que os vossos produtos sejam uma referência no mercado? Como avalia a relação emocional dos consumidores com a marca?

O segredo é não haver segredo! É ser claro, principalmente, porque os nossos produtos são feitos de açaí que é um fruto da Amazónia, e pouco conhecido fora do Brasil. Mas o que marca a diferença é a qualidade. São um conjunto de requisitos que vão desde as instalações industriais, ao processo de fabrico, o controlo de qualidade, a escolha da fruta, a receita, a conceção da embalagem, o armazenamento, a comunicação da marca.

Somos a primeira indústria em Portugal a produzir sorbet de açaí. É uma marca portuguesa e há o apelo para consumirmos o que é nosso. A nossa embalagem foi inovadora, com certificação FSC, garantindo que o cartão provém de florestas bem geridas que proporcionam benefícios ambientais, sociais e económicos. O rótulo, com informação de acordo com a legislação europeia e a receita que vai ao encontro das indicações da OMS, para a redução de ingestão de açúcares.

 

 

Com uma presença de 25 anos no mercado, como é que a The Native Foods Company consegue continuar a inovar e a surpreender os seus consumidores? Que estratégia está desenhada para continuar a manter toda a qualidade e desenvolver novos produtos alinhados com as tendências de mercado?

A estratégia está assente na inovação da unidade industrial, para sermos produtivos e, cada vez mais sustentáveis, na qualidade da matéria-prima e, consequentemente, no desenvolvimento de novos produtos. Temos como oferta frutos nativos de vários pontos do mundo, para experiências de consumo diferentes e enriquecedoras. Em 2024, para se juntar ao Native Açaí, com açaí biológico, lançámos o Native Pitaya 0% Açúcares adicionados! A pitaya é um fruto nativo da América Central e Sul, que também transformamos em sorbet, com o mesmo conceito de consumo do Native Açaí, de cor rosa vibrante, sabor refrescante e também com valor nutricional!

Os Native Açaí são produtos para o consumidor que procura alimentos saudáveis e conveniência, mas sem esquecer a sustentabilidade.

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