Compromisso com a Excelência

Numa entrevista exclusiva, Fernanda Alves, CEO da Rainbow Portugal, mostra-se orgulhosa pela distinção “Escolha do Consumidor 2025”, destacando a aposta na qualidade, na inovação e no compromisso com a sustentabilidade.

 

Fernanda Alves, CEO

 

 

A Rainbow acaba de ser distinguida com o Prémio Escolha do Consumidor 2025. Como é que interpreta este prémio no contexto atual do mercado e que peso tem na vossa estratégia futura?

Receber o prémio Escolha do Consumidor pelo 9.º ano consecutivo é uma conquista que nos enche de orgulho, mas a verdade é que a sensação é tão especial quanto foi na primeira vez. Este reconhecimento reflete o nosso compromisso com a excelência e o esforço diário de uma equipa para garantir que está a atender e a superar as expectativas dos nossos clientes. Num mercado cada vez mais exigente, esta distinção reforça a nossa posição como líderes no setor e fortalece a nossa credibilidade junto de todos aqueles que confiam em nós. Cada prémio lembra-nos a responsabilidade de continuar a crescer, a inovar e a melhorar, mantendo-nos sempre focados na satisfação dos nossos clientes.

Que desafios enfrentaram para manter esta posição inovadora e como equilibram estas prioridades com as exigências de um consumidor cada vez mais consciente?

A criação de um sistema de filtragem à base de água que alie a eficiência de um filtro HEPA e o compromisso com o meio ambiente foi sempre o objetivo da fabricante da Rainbow, a Rexair. Há mais de 85 anos que trabalha com a convicção de que é possível oferecer uma tecnologia avançada que corresponda às necessidades dos clientes e que contribui de forma positiva para o planeta. O nome do nosso produto Rainbow (Arco-íris) teve origem quando os engenheiros da fábrica nos EUA inventaram a forma única como o nosso produto funciona, uma ideia que obtiveram da natureza. O nosso produto é como a natureza dentro de casa. A nossa prioridade passa por dar a conhecer aos nossos clientes os benefícios desta tecnologia inovadora e mostrar como este sistema pode transformar o seu dia a dia ao melhorar a limpeza em casa e a saúde de toda a família.

 

 

 

Como conseguem manter uma cultura organizacional sólida e uma equipa alinhada com os vossos objetivos? De que forma o envolvimento humano contribui para o sucesso da marca?

A minha equipa é o coração da empresa e cada colaborador desempenha um papel indispensável para o sucesso da nossa organização. Todas as vitórias que partilhamos representam o compromisso e a paixão de um grupo de pessoas extraordinárias que, juntas, fazem a diferença e impulsionam a inovação, a excelência e o crescimento. Por isso, na Rainbow investimos continuamente em formação, na comunicação transparente, no trabalho de equipa, no reconhecimento, no bem-estar de todos e proporcionamos uma melhor qualidade de vida. Acredito que uma cultura organizacional sólida baseia-se nestes cinco valores fundamentais: família, integridade, independência, sucesso e diversão. São estes valores que inspiram cada colaborador a dar o seu melhor todos os dias. O envolvimento humano é essencial para o sucesso da nossa marca, pois são as pessoas que transformam as ideias em conquistas, desafios em soluções e que estabelecem conexões duradouras com os nossos clientes.

Quais são os principais projetos em vista para 2025? Como pretendem continuar a fazer a diferença?

Para 2025, temos planos ambiciosos e inspiradores que vão permitir levar o nosso produto e a nossa missão a ainda mais famílias. O nosso objetivo é fortalecer a ligação com os clientes, estando cada vez mais próximos das suas necessidades e expectativas. Vamos continuar a trabalhar arduamente para proporcionar soluções que impactem positivamente a qualidade de vida das pessoas, tanto através dos benefícios do nosso equipamento como da melhoria de vida que oferecemos através da Oportunidade Rainbow.

You may also like...