O fantástico mundo do submerso

A 50 metros da Praia de Santa Helena, com o lema “Viver o Mar”, encontra-se a Santa Cruz Dive House. Com um conceito pioneiro em Portugal e com a promessa de uma experiência única para os seus clientes, um esplêndido local para os apaixonados e curiosos pelo mergulho. A Revista Business Portugal esteve à conversa com Mónica Carvalho, proprietária da Santa Cruz Dive House – PADI Dive Resort, percebendo a dinâmica presente na realização deste sonho que começou com duas pessoas muito apaixonadas pelo mergulho, Mónica, formada em Psicologia e Manuel, formado em Engenharia, que viram o seu amor despoletar devido ao mergulho.

 

 

 

 

Bem-vindo à Santa Cruz Dive House, onde a sua paixão pelo mergulho encontra o cenário perfeito para aventuras inesquecíveis. Localizada na encantadora localidade de Santa Cruz, a Dive House é um refúgio para entusiastas de mergulho de todos os níveis. Oferece uma gama completa de serviços, desde cursos especializados e aluguer de equipamentos de alta qualidade até emocionantes passeios de mergulho e acomodações confortáveis. A sua missão é proporcionar experiências seguras, educativas e divertidas, permitindo que quem procura a Santa Cruz Dive House explore as maravilhas subaquáticas da região com confiança e entusiasmo. Os rostos do projeto são Mónica e Manuel que, graças ao amor que partilhavam pelo mergulho, decidiram dar vida aos seus sonhos e criar este espaço único e apaixonante. Fruto da vontade do casal de partilhar com o mundo a sua paixão comum e também melhorar a qualidade de vida da sua família, saindo da agitação de Lisboa para a tranquilidade de Santa Cruz.

A Dive House tem o privilégio de estar a 50 metros da praia e situar-se em frente à praça onde ocorrem os eventos da região, nasceu nas imediações de uma casa centenária que está neste momento a ser renovada para a expansão do alojamento. “É deslumbrante, saímos do portão e temos um oceano e diversas atividades a alguns metros. É tudo mesmo muito confortável, deixar o carro e andar ao ar livre”, são alguns dos comentários dos hóspedes.

Para além de todas as comodidades, a Dive House conta com um conceito inovador e único a nível nacional que atrai turistas de várias nacionalidades. “Procurámos criar aqui aquilo que nós, enquanto mergulhadores, sentíamos que faltava, ou seja, um centro de mergulho com todas as comodidades”. E foi assim que nasceu o primeiro PADI Dive Resort de Portugal: uma escola de mergulho recreativo com alojamento integrado. “Ou seja, um local onde posso aprender a fazer mergulho e pernoitar e onde tenho tudo o que preciso – o oceano, a piscina e os instrutores”, sublinha Mónica.

 

 

Quarto familiar

PADI Dive Resort Santa Cruz

 

A Dive House oferece uma experiência inesquecível de mergulho, estando equipada com uma piscina de três metros de profundidade e janela panorâmica em vidro de cristal, que permite praticar os exercícios dos cursos em segurança e nas melhores condições. “E o que é mais interessante é ter uma janela de cristal, para ter uma melhor nitidez para quem assiste de fora, uma janela que nasce para criar segurança e confiança, tanto no mergulhador como à pessoa que está a assistir”, esclarece a nossa entrevistada, evidenciando as múltiplas sensações, a dimensão transcendental de mergulhar, e a forma como o mergulho altera a perceção do mundo e proporciona uma experiência única de humildade e conexão com a natureza.

Os cursos e atividades da Santa Cruz Dive House vão desde o PADI Kids Bubblemaker destinado a crianças dos 8 aos 10 anos, o Batismo de Mergulho em Piscina para idades a partir dos 10 anos e o PADI DSD para idades a partir dos 10 anos, bem como o Curso PADI Open Water, Curso PADI Advanced, e experiências de mind floating e sound healing. Todos os cursos estão homologados e certificados, respeitando todas as diretrizes nacionais e internacionais. Mónica refere que todos os instrutores são certificados pela PADI (Professional Association of Diving Instructors), o que representa uma segurança enorme. Para além da certificação da PADI, a Dive House conta com mais certificações: “Temos três autorizações, uma de aluguer de equipamentos, uma de escola de mergulho e outra de estação de enchimento. Aqui reside a diferença, ou seja, o facto de proporcionarmos tudo o que é necessário para fazer mergulho, desde conforto, rigor técnico e segurança”, destaca, lembrando que este era exatamente o conceito que gostariam de ter tido quando receberam formação.

 

 

Briefing de batismo de mergulho

 

A importância das pessoas

Em entrevista à Revista Business Portugal, Mónica sublinha o imenso orgulho que sente no que concerne ao seu staff, destacando a Cristina, que dá assistência na operação e na gestão, o Rodrigo e o Sérgio, instrutores de topo, bem como o Ricardo e o Manuel, na assistência ao mergulho. Assumindo uma grande atenção aos detalhes, Mónica lembra que, quando chegam aos quartos, os hóspedes são surpreendidos com um cartão que contém a informação de quem preparou o quarto com o maior cuidado, mostrando assim a importância das pessoas que dão o seu melhor para que quem visita a Santa Cruz Dive House tenha a melhor experiência.  Mónica realça ainda a importância da simplicidade e genuinidade: “Quem nos fornece a comida, em catering é a D. Teresa, que tem uma banca no Mercado Municipal de Santa Cruz e faz as delícias da região. Tudo o que ela faz é incrível, sempre com um sorriso enorme e uma simpatia inimagináveis. E é isso que as pessoas adoram, porque é tudo do mais natural possível, com um sabor como já não se sente com frequência nos dias de hoje”.

 

D. Teresa, no Mercado Municipal de Santa Cruz

Curso de Open Water

Instrutor (à direita) com alunos na Reserva Natural das Berlengas

 

 

Uma sensação de comunidade e partilha

A todos os curiosos e apaixonados pelo mergulho, Mónica deixa o convite para visitarem a Santa Cruz Dive House, evidenciando a atmosfera acolhedora e de apoio mútuo que é promovida neste espaço, onde os hóspedes se incentivam uns aos outros, criando uma sensação de comunidade e partilha. “Todos são bem-vindos. Aqui estamos acompanhados, daí o lema ocean living, de vamos viver em comunidade, viver o oceano e o mergulho, com o oceano à nossa porta. Só mesmo vindo conhecer o nosso espaço e realizar as nossas atividades para perceber toda esta dinâmica que conseguimos criar aqui. Queremos marcar e fazer a diferença nas experiências dos nossos hóspedes, proporcionando momentos aquáticos emocionantes, com muita segurança e conforto”, remata Mónica.

You may also like...