MaxFinance Star crescimento e evolução
Tiago Macedo e João Soares são dois sócios franchisados da MaxFinance. Comemoram este ano três anos de sociedade. Disponibilizam aos seus clientes serviços de análise de processos de crédito à habitação, entre outros. A Revista Business Portugal esteve à conversa com os sócios que nos falaram das ambições que têm para o seu projeto e dos desafios que têm vindo a enfrentar.
A MaxFinance Star celebra, neste mês de Abril, três anos de história e percurso. Os sócios começaram o negócio no meio da pandemia, com muita incerteza do que ia acontecer, mas tudo correu pelo melhor “no primeiro ano, superámos as expectativas e, no início do ano de 2023, abrimos a nossa primeira loja. Estamos numa fase de crescimento e esta é também uma área em crescimento”. Optaram por este ramo, porque queriam ajudar os consumidores na hora de fazer algo tão importante como o passo de contrair um crédito para habitação, porque “parecendo que não a compra de uma casa é o maior contrato que se pode assinar a nível pessoal”. Na MaxFinance Star são diversos os serviços que, de forma gratuita, podem ser adquiridos pelo cliente tais como: serviços de análise de processos de crédito à habitação, crédito pessoal e empresarial e uma cuidada análise de seguros, no sentido de ajudar o cliente a escolher a melhor forma de fazer o seu seguro de vida. A empresa pertence à rede número um de intermediação de crédito, que tem protocolo com seguradoras e conseguem ser mais completos para o cliente.
Como todas as empresas de sucesso, na MaxFinance Star são implementadas algumas estratégias internamente para captar clientes, a empresa conta com várias parcerias, como por exemplo com empresas de recursos humanos para demonstrar o seu serviço. “Já estamos no mercado há algum tempo, por isso temos algum reconhecimento, muitos dos clientes que nos chegam já vêm por intermédio de alguém, um amigo ou um familiar, que já usufruiu dos nossos serviços”.
Desconhecimento e falta de informação
Já ouviu falar que o desconhecimento é nosso maior inimigo? Os sócios da MaxFinance Star defendem que “o maior concorrente é o desconhecimento do que faz um intermediário de crédito”. Apesar de se ver cada vez mais jovens informados e com literacia financeira, Tiago Macedo defende que “ainda é preciso desbravar um longo caminho na informação sobre o que faz um intermediário de crédito. As pessoas, muitas vezes, têm medo de estar a ser enganadas”. A intermediação de crédito é um ramo que está cada vez mais a crescer em Portugal, mas para assim continuar é crucial que as pessoas sejam informadas “é nos países com maior literacia financeira que o nosso ramo tem maior força”. Em termos de reconhecimento, a área é reconhecida pelo Banco de Portugal, o regulador máximo da atividade, o mesmo não acontece com as pessoas, que não sabem ainda qual a mais-valia de ter a seu lado um mediador de crédito, que a única missão que tem é ajudar e aconselhar as pessoas a dar o grande passo de comprar uma habitação da melhor e mais responsável forma possível.
A visão sobre o futuro
Uma das grandes missões dos sócios da MaxFinance Star passa pelo facto de chegarem a mais pessoas “acreditamos que somos uma mais-valia para ajudar e informar as pessoas na parte financeira”. Defendem que a literacia financeira é uma grande arma para as pessoas fazerem as suas escolhas da forma mais vantajosa possível. Empenhados em crescer e, acima de tudo, a trabalhar afincadamente para informarem e ajudarem o maior número de pessoas possível, Tiago Macedo e João Soares estão a envidar esforços para fazer a MaxFinance Star crescer e evoluir.