“Exceder as expectativas dos clientes está no topo da nossa missão”

Margarida Ruivaco, gerente da MPFRuivaco, em entrevista à Revista Business Portugal, aborda o posicionamento e performance da empresa, destacando que a sua missão foca-se sempre em exceder as expectativas dos seus clientes.

 

Margarida Ruivaco, Gerente

 

Como é que a MPFRuivaco incorpora a inovação nos seus produtos e serviços de engenharia civil para proporcionar soluções técnicas de excelência?

Para além de fazermos uma atualização contínua de formação em diversas áreas técnicas, estamos a implementar um software de gestão todo adaptado aos nossos procedimentos, com vista a simplificar toda a parte burocrática e libertar os técnicos para se focarem no seu desempenho.  Temos adquirido também equipamento de inspeção moderno e adequado, que nos permite fazer melhores avaliações de patologias e do estado das construções. Estamos também a preparar um departamento especializado em tecnologia BIM, para melhorar a leitura, medição e compatibilização dos projetos, para minimizar a probabilidade de ocorrência de erros nas fases de análise e de execução de obras.

Considerando a missão da MPFRuivaco em transformar as visões dos clientes em realidade, como é que a empresa adapta os seus serviços para atender às necessidades específicas de cada cliente?

Desde o primeiro contacto com o cliente, tentamos perceber qual a sua intenção e apresentamos de modo esclarecido e aberto quais os serviços prestados e o que contempla cada tipo de serviço. Por vezes, o cliente entra com uma ideia de necessidade e sai com uma contratação completamente diferente, mas ajustada ao que realmente precisa. Acreditamos que um cliente esclarecido terá menos ansiedade e estará mais confiante para tomar decisões enquanto lideramos os projetos.

Como é que a empresa mantém o seu compromisso com a qualidade e a excelência técnica em todos os projetos, independentemente da sua dimensão?

Os nossos serviços de fiscalização, direção de obra, medição, coordenação de segurança e inspeções são certificados pela Norma ISO 9001/2015, o que nos rege nos procedimentos a seguir. Trabalhamos em equipa e abertamente entre técnicos seniores e juniores e temos uma gestão de qualidade atenta e proativa, para prevenção de erros e melhoria de desempenho. A qualidade dos nossos trabalhos é aferida regularmente e os resultados são analisados com toda a equipa, de modo a tomarmos medidas de melhoria contínua e sustentada.

Quais são os principais desafios enfrentados pela MPFRuivaco no mercado de engenharia e construção em Portugal? Como é que a empresa pretende lidar com esses desafios e quais são as suas perspetivas futuras em termos de inovação, crescimento e excelência técnica?

Atualmente, o nosso maior desafio é competir num mercado com preços esmagados por salários baixos e rotatividade de técnicos. Não conseguimos ser competitivos nas obras públicas, porque os requisitos solicitados em termos técnicos têm um preço irreal, para serem executados na sua plenitude. No entanto, os nossos inquéritos a clientes têm óptimos resultados são muitos os clientes e empreiteiros que recomendam os nossos serviços. Exceder as expectativas dos clientes está no topo da nossa missão.

You may also like...