Estudo revela que 63% dos profissionais de marketing utilizam IA e ML no Email Marketing
Published
· Updated
Pesquisa do Capterra destaca o uso da Inteligência Artificial e do Machine Learning para economizar tempo e dinheiro na estratégia de marketing das empresas
A Inteligência Artificial (IA) tem revolucionado inúmeras indústrias e desempenhando um papel significativo no campo do marketing digital. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Capterra, conduzida entre uma amostra diversificada de profissionais de marketing, 82% afirmaram que os conteúdos gerados por softwares de IA são igualmente bons ou até superam os conteúdos criados por humanos. Sobre os benefícios, 88% dos entrevistados responderam que a AI e o Machine Learning (ML) contribuíram para poupar tempo e dinheiro nas empresas.
Outro dado relatado no estudo do Capterra é sobre o uso da tecnologia. Cerca de 63% dos profissionais utilizam softwares de AI ou ML como ferramenta na criação de email marketing. “À medida que a Inteligência Artificial continua a evoluir, o potencial para aprimorar ainda mais a eficácia do email marketing e outras estratégias de marketing digital é inegável. Aqueles que adotarem essa tecnologia de maneira estratégica e criativa estarão em vantagem num mercado altamente competitivo”, destaca o Head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana.
Neste cenário, a E-goi – plataforma de automação de marketing omnicanal – lançou uma nova funcionalidade de Content Generator. Os utilizadores poderão usar a Inteligência Artificial para criar assuntos de email de acordo com o objetivo da campanha, conteúdo, tom de voz e público-alvo. A plataforma sugere diversas opções, que podem ser diretamente inseridas na campanha e posteriormente avaliadas em testes A/B, para verificar qual opção possui maior taxa de abertura e potencial conversão.
Segundo o relatório produzido pela tecnológica Phrasse, o uso da IA somado aos testes nos assuntos dos emails conduzem, em média, a um aumento de até 10% da taxa de abertura. “Ao utilizar a Inteligência Artificial na criação de assuntos de email, as empresas beneficiam de algoritmos sofisticados que analisam uma variedade de dados para gerar assuntos altamente personalizados e atraentes. Esta abordagem baseada em dados permite que as marcas forneçam mensagens relevantes e direcionadas, aumentando assim as chances de envolvimento e conversão dos destinatários”, explica o Head de Marketing da E-goi.
Utilizamos cookies no nosso site para garantir o funcionamento adequado, oferecer a melhor experiência de navegação, efetuar análises de utilização, recomendar conteúdos com base nas suas preferências, apresentar anúncios noutros sites que podem ser do seu interesse e facilitar a interação nas redes sociais. Ao clicar em Aceitar e continuar, aceita todos os cookies e pode navegar no site com uma experiência mais personalizada. Em alternativa, clique em Gerir preferências para escolher os cookies que autoriza.
Utilizamos cookies no nosso site para garantir o funcionamento adequado, oferecer a melhor experiência de navegação, armazenar e recolher informação no seu navegador. Esta informação pode ser sobre as suas preferências ou o dispositivo e é utilizada principalmente para fazer o site funcionar conforme o esperado. A informação não o identifica diretamente, mas serve para dar-lhe uma experiência mais personalizada. Respeitamos o seu direito à privacidade, pelo que pode não permitir alguns tipos de cookies. Clique sobre as diferentes categorias para saber mais e alterar as configurações predefinidas. Lembre-se de que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar a sua experiência no site e os serviços que prestamos.
Estes cookies são essenciais para garantir a segurança do site, para que funcione corretamente e para permitir ao utilizador consultar o site de uma forma amigável. Normalmente, são configurados como resposta a ações do utilizador e correspondem a uma solicitação de serviços, tais como a possibilidade de definir preferências de privacidade ou preencher formulários. Pode configurar o seu browser para bloquear estes cookies, mas algumas zonas do site deixarão de funcionar. Os cookies estritamente necessários podem ser instalados sem o consentimento do utilizador, pois são essenciais ao normal funcionamento do site. Desligar os cookies pode impedir a utilização de algumas funcionalidades do site. Têm uma vida útil máxima de 11 meses.
Estes cookies permitem personalizar o conteúdo do site de acordo com as suas preferências, interesses e visitas anteriores. Se não permitir estes cookies algumas funcionalidades do site podem não funcionar corretamente.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência para os visitantes.
Estes cookies permitem contabilizar visitantes e a sua origem, para que possamos analisar e melhorar o desempenho do site. Ajudam a identificar as páginas mais e menos visitadas e como os visitantes se movem no site. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anonimizadas. Sem estes cookies, não saberíamos quando visitou o site e, com o tempo, estaríamos impossibilitados de fazer as melhorias necessárias que decorrem da sua navegação.
Estes cookies registam a sua atividade online e podem ser usados pelos nossos parceiros de publicidade para construir um perfil a partir dos seus interesses e apresentar publicidade relevante para si noutros sites ou mesmo limitar o número de vezes que um anúncio lhe é mostrado. Não armazenam diretamente informações pessoais, pois são baseados na identificação exclusiva do seu browser e dispositivo de internet. Têm uma vida útil máxima de 11 meses. Ao permitir estes cookies, terá acesso a publicidade mais direcionada.