“Queremos estar na linha da frente no que diz respeito ao omnichannel”

José Jacinto, CEO

Whitebrim é uma plataforma digital com soluções chave na mão para agências e freelancers criarem sites profissionais, negócios de e-commerce e experiências omnicanal. Em entrevista à Revista Business Portugal, José Jacinto, CEO, explica como o Whitebrim procura fazer a diferença e como o cenário atual é mais favorável à aposta nas soluções que o Whitebrim oferece.

 

Sendo uma plataforma digital com diversas soluções integradas ao nível do e-commerce businesses, como é que procuram fazer a diferença nesta Era cada vez mais desenvolvida on-line?

As tecnologias web atuais deram um enorme poder ao utilizador e hoje é possível criar uma solução de e-commerce de forma económica e com um time to market extremamente rápido. Contudo, a modernização dos modelos de negócio e a necessidade de soluções customizadas levam à necessidade da escolha de tecnologias por vezes ultrapassadas e com ciclos de desenvolvimento muito grandes.
O nosso foco é precisamente simplificar a gestão para as diversas equipas, trazendo flexibilidade e robustez na parte tecnológica para quem constrói a solução de e-commerce. Seja na análise do negócio com métricas inteligentes, seja na capacidade de agir rapidamente e transversalmente nos diversos canais de venda.

 

A pandemia que atravessamos veio desafiar-nos a fazer melhor e diferente. Em que medida o Whitebrim teve que se adaptar a esta nova realidade?

A pandemia causou uma disrupção dos processos habituais na maior parte dos negócios de retalho e grosso, mas mais importante que isso, foi a rapidez com que as diversas medidas de prevenção foram impostas. Isto levou-nos a criar opções para os nossos clientes, com especial relevância na venda a grosso, que lhes permitissem muito rapidamente criar novos canais de venda para os seus clientes.

 

A atual situação do país e do mundo é mais favorável à aposta nas soluções que o Whitebrim oferece? Como veem a evolução do mercado e a resposta/evolução das empresas neste âmbito?
Sim, sem dúvida. Vamos continuar a observar, em particular com a atual situação, a dissolução das barreiras entre a venda on-line e a venda física ou presencial. Isso faz com que estejamos no centro dessas mudanças, oferecendo uma solução de omnichannel que compreende os diversos canais e que dá poder às empresas para gerirem de uma forma muito mais centralizada e autónoma o seu negócio.

 

Com o que podemos (continuar) a contar do Whitebrim, em termos de estratégia e objetivos de futuro?

O nosso caminho continuará a ser traçado pelo esforço em identificar os desafios dos nossos clientes e parceiros, de forma a desenharmos a solução mais correta e eficaz.

Apesar deste ser um mercado bastante forte a nível de oferta generalizada, queremos estar na linha da frente no que diz respeito ao omnichannel, pois é uma realidade a que a maior parte dos negócios de venda on-line e tradicional terá de se adaptar. Pretendemos ser um player importante neste tema e, para isso, continuaremos a apostar na identificação e criação de soluções de pagamentos on-line e off-line, fidelização e POS e mPOS com elevadas capacidades de integração e de muito rápida implementação.

 

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