Del Mar Village: Qualidade sublime envolta pela natureza
Depois do sucesso do Del Mar Village, na Fuzeta, os sócios decidiram avançar com o empreendimento Del Mar Marina, com uma localização privilegiada, mesmo em frente ao mar e marina de Olhão. À conversa com a Revista Business Portugal, a administração explicou-nos as razões de se terem rendido à construção no Algarve.
O Del Mar Village e o Del Mar Marina têm em comum vários pontos: A qualidade, elegância e o contacto com a natureza. Apesar do segundo empreendimento se inserir numa paisagem protegida e com uma fauna abundante, também privilegia de uma forte ligação com a cidade e de ótimos acessos. Foram todas estas características que atraíram os dois sócios: “Acima de tudo, o contacto com a natureza foi uma das razões que nos levou a investir nesta zona do Algarve. Este empreendimento fica em frente à Ria Formosa, tendo como paisagem a marina, o mar. É uma zona com muita história, de atividade piscatória e, também por isso, com uma gastronomia muito rica”, referem.
De acordo com os nossos entrevistados, a Área Casa – empresa responsável pela obra – vende sonhos: “No outro empreendimento, o Del Mar Village, tínhamos um comercial que dizia, e muito bem, que vendíamos as vistas e oferecíamos o apartamento. Com este empreendimento, a história repete-se. Temos um prédio com de excelente qualidade, que, aliada à cidade magnífica e vistas de cortar a respiração, superam as espectativas dos clientes que, tendo em conta o sucesso do projeto anterior, decidiram investir também aqui”.
Os apartamentos do edifício têm uma tipologia que vão desde T1 até T4, sendo que o T1 mais pequeno tem 100 metros quadrados, até ao T4, com 300 metros quadrados, todos com amplas garagens. Nós construímos um edifício onde fazemos os apartamentos como se fossem para nós mesmos. Criámos áreas grandes, cada morador tem acesso a garagem e pode usufruir de duas piscinas – uma é infinity pool, com vista sobre a Ria Formosa, sobre toda a cidade de Olhão e sobre o mar; e a outra é coberta, para que as pessoas, no inverno, possam fazer exercício físico, possam nadar”.
Uma casa e um serviço à sua medida
Todos os clientes têm a total liberdade para fazerem alterações nos apartamentos, no entanto, os entrevistados confessam que as pessoas ficam tão agradadas com o proposto, que não costumam fazê-lo: “De uma maneira geral, os clientes gostam do que propomos e as alterações são praticamente nulas. Isto porque temos o cuidado de fazer o apartamento como se fosse para nós. Não há um único que não tenha casa de banho privativa nos quartos, casa de banho social, uma cozinha completamente equipada. São apartamentos pensados para que as pessoas, quando compram, praticamente não tenham de fazer alterações”.
Para além da possibilidade de personalizar a sua casa, o cliente conta ainda com uma proximidade muito grande da equipa de trabalho: “O cliente sabe que por trás há uma equipa que está aberta a qualquer sugestão, o que não é o caso de muitos empreendimentos e isso é a chave na hora de comprar”.
Neste momento, cerca de 50 por cento do projeto está vendido, havendo ainda a possibilidade de novos investimentos, para quem procura alguma qualidade de vida pelo Sul do país. O prazo de conclusão das obras é em 2021, o que não quer dizer que essa data não seja antecipada, nunca descurando a qualidade da obra.
O Algarve é uma descoberta todos os dias
A qualidade do empreendimento advém da experiência dos dois sócios: “Temos experiência de alguns anos ao nível do imobiliário. Não tínhamos nada que ver um com o outro nesta área de negócio, eu tinha as minhas coisas e ele tinhas as dele, mas um dia confessei-lhe que gostava de investir no Algarve, ao que ele me disse de imediato que no dia que viesse para cá, ele viria comigo. Tanto eu como ele, revemo-nos nesta calma, na natureza”, revela um dos entrevistados, que não esconde que se rendeu à região: “Todo o Algarve é bonito, mas esta zona é mais protegida, é mais natural e os meus clientes têm sempre coisas a fazer, a descobrir. Nesta área, as pessoas podem aproveitar várias experiências desportivas: desportos náuticos, golf, vela, windsurf, entre tantas outras coisas”, conta-nos.
Em termos de futuro, pretendem continuar a investir no Algarve, lamentando apenas não terem o elixir da juventude, para poderem continuar a fazer ainda mais projetos. Os dois sócios não fazem nada por fazer e prometem continuar com o foco na qualidade: “Não é preciso ser em quantidade, tem de ser em qualidade e a qualidade está aqui. O Del Mar está aqui para concretizar um sonho”, rematam os nossos entrevistados.