Construindo caminhos para o sucesso

No coração do mercado empresarial, a Simões e Guerreiro tem-se destacado como referência no campo da construção e reabilitação. Sérgio Simões, Sócio-Gerente da empresa, traz à mesa uma visão única sobre os desafios do setor, a importância da inovação e como o espírito empreendedor impulsiona o sucesso.

 

 

Vista – Moradia (antes)

 

Vista – Moradia (depois)

 

 

Quais foram os maiores desafios enfrentados pela empresa e como estes influenciam os projetos futuros, particularmente no campo da reabilitação e reconstrução?

Como costumo dizer, a nossa empresa, felizmente, enfrenta desafios praticamente diários, seja pela constante mudança dos materiais e novas maneiras de os aplicar, passando pela manutenção dos nossos colaboradores, e também em cada vez mais o nível de exigência dos nossos clientes ser maior. É isso que nos desafia, nos faz crescer e evoluir diariamente, sempre com toda a dedicação da nossa equipa, em prol de apenas um objetivo, a concretização dos objetivos e confiança dos nossos clientes.

Num mercado cada vez mais competitivo e exigente, como a empresa se diferencia? O que considera ser o principal fator de sucesso e como equilibram a inovação e sustentabilidade nas suas operações?

O que sentimos que nos diferencia neste nosso mercado, é mesmo a manutenção da maior parte dos nossos colaboradores desde há vários anos, trabalharmos praticamente só com a nossa mão de obra, o que transmite uma enorme confiança aos nossos clientes. Este é também o nosso principal fator de sucesso, e que nos leva a estar constantemente a par da inovação e, consequentemente, nos traz a sustentabilidade que tanto pretendemos.

Com 2025 no horizonte, quais são as principais metas e projetos estratégicos da Simões e Guerreiro? Existe algum plano inovador ou parceria que possa destacar, com vista a continuar a liderar o setor?

Felizmente, temos várias metas e projetos em mente para o futuro da nossa empresa, sendo que um deles já se encontra a decorrer, com a entrada da nossa empresa no mercado da construção nova, através de parcerias com investidores nesta área, e que nos está a abrir as portas para o que pretendemos continuar a ser um contínuo crescimento da empresa neste setor, não deixando e descurando nunca o setor da reabilitação e reconstrução. Mas não iremos ficar por aqui.

You may also like...

This will close in 10 seconds