A excelência na gestão de projetos

A Critical Path Managers destaca-se pela qualidade e inovação nos seus serviços, marcando presença em grandes projetos nas áreas da Habitação, Saúde e Escritórios. José Paulo e José Miranda Rodrigues, Sócios-Gerentes, revelam que a aposta no futuro passa pela aposta na tecnologia BIM e na formação contínua.

Quais foram os marcos mais significativos que ajudaram a construir a reputação da empresa?

Todas as obras constituíram marcos que ajudaram a construir a imagem da empresa. Sem dúvida que algumas, pela sua dimensão, ou pela exposição mediática, adquirem maior visibilidade. Na área da habitação, destacamos vários edifícios na Quinta da Trindade no Seixal, que há data de hoje já totalizam um número superior a 600 apartamentos. Na área da Saúde, não podemos deixar de destacar a Fiscalização do Edifício do Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer Center, o Project Management dos Hospitais CUF Tejo, CUF Sintra e a Ampliação do Hospital CUF Torres Vedras, e também a Fiscalização do Hospital CUF Leiria, atualmente em curso. Na área dos escritórios, destacamos, das muitas intervenções realizadas pela CPM, a Fiscalização da Remodelação dos espaços comuns de quase todos os edifícios do Lagoas Park, bem como da Remodelação dos Arranjos Exteriores e Galeria Comercial.

Quais os principais fatores que diferenciam a CPM de outras empresas? Como tem sido a estratégia para manter uma posição sólida no mercado?

Não estaríamos a ser corretos, se fizéssemos comparações com outras empresas cujo funcionamento não conhecemos. Os colaboradores da nossa empresa, tem um denominador comum, que é a entrega aos projetos em que estão envolvidos e a defesa dos interesses dos nossos clientes. Se juntarmos a esses fatores a competência técnica para o desempenho da função, então temos a garantia de conseguirmos assegurar serviços de grande qualidade. A nossa estratégia tem passado por fornecer aos nossos clientes serviços de qualidade, o que por si só é uma garantia de fidelização do cliente.

Como a CPM integra a inovação e a sustentabilidade nos seus projetos e serviços?

A metodologia de execução dos projetos e acompanhamento das obras tem vindo a alterar-se, nomeadamente com a introdução de tecnologias BIM (Building Information Model), já implementadas noutros países europeus, e que têm vindo também a ganhar espaço no nosso mercado, com muitos projetos a serem realizados a três dimensões, o que permite uma melhor coordenação dos mesmos, e uma melhor compatibilização das várias especialidades, garantindo-se depois, na fase de execução, um eficaz acompanhamento da obra, com recurso às tecnologias BIM. Tendo em consideração esta tendência, a CPM investiu recentemente na formação dos seus técnicos, tendo em vista dotá-los de capacidades para o uso das ferramentas necessários ao acompanhamento da construção, com recurso às referidas tecnologias BIM.

Quais as novidades que podemos esperar para 2025?

Para 2025, esperamos um ano com muito trabalho e também com muita concorrência. Vamos acabar alguns projetos importantes e começar outros também interessantes, já em carteira, e esperamos conseguir alguns que estão ainda em “pipeline comercial”. Manteremos com certeza a vertente relativa ao tipo de obras que têm sido a especialização da empresa, nomeadamente na área dos edifícios habitacionais, edifícios de escritórios, e edifícios na área da saúde. Para estes projetos, esperamos atrair jovens colaboradores, que queiram integrar-se em equipas experientes, que permitam uma base de formação motivadora e personalizada dos jovens quadros, aliado a um ambiente de trabalho positivo que é o lema da CPM.

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