4 anos de crescimento contínuo

Se para algumas empresas a pandemia foi um momento de paragem e inquietação, para outros negócios e sectores foi uma oportunidade de consolidação e crescimento. A DS Albufeira orgulha-se, de num ano tão atípico e difícil, pertencer ao grupo das empresas que, contrariamente ao expectável, cresceu e fortaleceu os seus negócios. A pandemia surgiu, de uma forma inesperada, desacelerou a velocidade dos negócios, mas a DS Albufeira readaptou-se. Os negócios continuaram a ser realizados através de meios digitais, algo que não foi uma novidade, porque como nos explica Sandra Santos, as videochamadas já faziam parte do seu processo de trabalho e com a chegada da pandemia já não era algo estranho.

4ª aniversário celebrado com expansão da empresa

A DS Albufeira celebra a chegada do seu quarto aniversário, com um balanço “extremamente positivo” nas palavras de Carlos Rascão. Um momento feliz celebrado com a expansão do negócio. Após várias pesquisas no mercado, perceberam que as lojas eram extremamente caras ou não se compatibilizavam com a zona geográfica que pretendiam estar. Surgiu então a oportunidade de se manterem no mesmo local, ampliando o espaço. Até final de Julho, a agência irá alargar a sua loja com a junção de uma outra ao lado da atual. Um projeto ponderado já há algum tempo dado o aumento quer do volume de negócio, como do número de consultores.

Como nos explica o sócio-gerente, na vertente imobiliária, a oferta é que não é a desejada, mas sempre houve procura e há sempre pessoas interessadas para comprar.

É certo que, inicialmente, a pandemia desencadeou medo em todos os sectores, “mas as pessoas continuaram as suas vidas, tiveram a necessidade de adquirir imóveis para iniciar uma vida e expandir a família.” Sandra Santos acredita que são estes motivos que sustentaram o imobiliário, mas não só.  

Os reformados continuaram, cada vez mais, a regressar a Portugal e os estrangeiros que vêm o nosso país como um bom sítio para viver. A procura continua, mas a oferta, tem-se mostrado genericamente é escassa no que à construção nova diz respeito.  Isto depois reflete-se no preço. Para colmatar essa dificuldade, a DS Albufeira procura outras soluções na periferia e os clientes reajustam os seus sonhos/desejos/necessidades.

Carlos Rascão, Diretor

Um crescimento nacional

Sandra Santos admite que, atualmente, existem muitos portugueses a investir. É uma realidade que a crise fará parte do cenário de muitas famílias, mas existem outras que, mesmo com a pandemia, conseguiram mudar o estilo de vida, que os levou a querer investir. Todos temos o sonho de viajar e conhecer outras realidades, mas o nosso país também tem lugares extraordinários, e (re)descobertos com a pandemia, como garante Carlos Rascão. Motivos que explicam a vontade e opção de investir em Portugal. Mas serão só esses motivos? São determinantes, mas mais aliciantes quando conjugados com um serviço completo e num registo 360º que a DS Albufeira disponibiliza aos seus clientes nas cinco áreas de atuação. Quando se trabalha nesse registo, nomeadamente na intermediação de crédito, relativamente ligada à consultoria imobiliária, as pessoas sentem-se muito apoiadas, numa zona geográfica quase totalmente dependente do turismo e das pessoas que trabalham no sector. Devido ao aumento de fecho de negócios, consequência da pandemia, alguns bancos consideraram-no um sector de risco. No entanto, essas pessoas continuam a querer comprar e, apesar alguns bancos lhes fecharem as portas, a DS Albufeira consegue ajudá-las, trabalhando numa esfera 360 º, a encontrar as soluções que necessitam. Para além disso, na opinião de Sandra Santos, com a forma de trabalhar da agência, os clientes sentem-se apoiados, porque “se já era difícil recorrer aos serviços, mais difícil está agora” e o serviço 360 º vem responder a todas as necessidades. Os serviços, esses, são sempre os mesmos, a forma de os trabalhar é que vai sendo adaptada.

“O cliente tem um serviço completo”

Sandra Santos, Diretora

Na DS Albufeira, Sandra Santos garante com satisfação que não fica apenas um cliente a longo prazo, mas sim um cliente que vai referenciar a agência. “Temos crescido muito baseado na diferenciação dos serviços e, no nosso caso, o que mais funcionou foi a confiança sentida pelos clientes. Mas não só na relação de confiança com os clientes está o segredo para o crescimento sustentado. Carlos Rascão destaca também as parcerias a nível nacional, em relação a obras e construção, com empresas de referência, com as quais podem depositar toda a confiança, tanto na qualidade do serviço, como no cumprimento de prazos, ou no cumprimento dos orçamentos. Parcerias que se estendem a nível local, e que prestam apoio no serviço 360º.

A DS Albufeira trabalha na base do rigor, simpatia e cordialidade e, por isso, os clientes sentem-se seguros, que lhe permite fechar vários negócios por videochamada. Na agência, que pretende continuar a expandir e a recrutar, Carlos e Sandra garantem “o cliente tem um serviço completo”.

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