Imobiliária com rosto humano

Iluminada pelo sol de junho, a vila de Alvor, localidade milenar, morada de reis e alcaides foi o local que Micaela e Marco Vasconcelos escolheram para estabelecerem a primeira loja da marca Predimed Imobiliária. Um projeto com uma história marcada pela dedicação e empenho dos sócios fundadores que começou com uma primeira experiência em 2008, na cidade de Lisboa.

 

Micaela e Marco Vasconcelos, fundadores

Após uma época como professora de filosofia, e algum tempo de trabalho numa marca de grande expansão, Micaela revela como foram importantes os conhecimentos adquiridos naquelas experiências e a forma como contribuíram para o modo como hoje lidera a equipa.

Conheceram a vila como que “por acaso”. Marco refere, “quando viemos para o Algarve, haviam sobre a mesa diversas opções, mas Alvor foi a eleita, principalmente pela mística que atrai as pessoas” e pelo facto de um número cada vez maior de clientes eleger esta localidade como ponto preferencial de investimento, ou mesmo para residência.

Estava tomada a decisão, o mercado que escolheram era, por si só, mais rico, em termos económicos e até culturais, sublinha Marco Vasconcelos. A qualidade de vida que a localidade oferece define o tipo de cliente que a procura e afeta também as áreas circundantes, como por exemplo a Má Partilha, onde os preços subiram nos últimos tempos, espelhando o género de mercado que acontece neste local. As zonas de Alvor, Lagoa, Carvoeiro, Senhora da Rocha e Lagos, podem, no entender do casal Vasconcelos, ser “pérolas” no desenvolvimento imobiliário dessas localidades.

O tipo de produto disponível nesta zona de operação faz com que a Predimed Alvor se desloque para locais próximos sendo, estes, distintos uns dos outros, como Portimão, Ferragudo e Praia da Rocha. A loja de Lagoa, a inaugurar brevemente, demonstra o empenho na consolidação do projeto que pretende valorizar as zonas onde está implementada. A nova loja pretende expandir a oferta da já existente e também focar-se no mercado residencial que tem sido colocado em segundo plano, em prol do investimento estrangeiro.

O conceito de liderança de “natureza humana” e de proximidade para com o cliente, no entender dos gestores, norteou a decisão de formarem uma equipa de profissionais que estivesse à altura do mercado que tinham eleito. Neste momento, a empresa está a apostar na certificação dos consultores na área de seguros, assim como a criação de um gabinete próprio de crédito à habitação e o estabelecimento de parcerias para oferecer aos clientes uma maior oferta de serviços. A intenção da empresa é analisar as condições de aquisição de quem a procura e oferecer uma solução à medida do comprador. Na visão de Micaela Vasconcelos “quando é desencadeado um processo de venda ou aquisição, passa a existir um projeto a dois”. Com este conceito, a empresária pretende demonstrar a envolvência gerada entre a Predimed e o cliente, no sentido de executar a transação imobiliária de uma forma honesta, segura e confiável. Marco Vasconcelos faz questão de referir, dizendo “não estamos só a vender uma casa, nós conhecemos o mercado e a zona circundante”. Palavra passa a palavra e quando se fala em imobiliária, obrigatoriamente surgem os nomes de Micaela e Marco como parceiros. Um negócio onde o que menos importa são os imóveis e onde o que mais conta são as pessoas. É esta a imagem que representa um conceito de vida e de negócio que tem dado frutos e que está em expansão continuada. Para já Alvor e Lagoa. O futuro parece promissor para estes empreendedores e para quem confia neles.

You may also like...