“Um homem, um sonho. Uma equipa, uma realidade”

Vasco Amorim, CEO da MY Guia, representa a terceira geração de uma família de empreededores, que ousaram dar asas aos seus sonhos e construir o seu próprio negócio na área da restauração. Com apenas 19 anos, abraça os constantes desafios, sempre com confiança e com a certeza do que quer, por isso, hoje, lidera uma equipa coesa e dinâmica que tem permitido um crescimento assinalável. O passo seguinte passa pelo franchising das suas marcas e a expansão da esfera de influência, a nível nacional e internacional.

Daniela Dias Rocha, Márcio Miguel Barros, Sandrina Barros Esteves e Vasco Amorim

Falamos de um negócio que foi passando de geração em geração, tendo em conta que o seu avô e o seu pai (António e Luís Amorim, respetivamente) estiveram ligados à restauração. Foram eles que incutiram em si o gosto por esta área e o desejo de vingar na mesma?

Sim, sem dúvida alguma. São ambos self-made man, empresários e empreendedores de sucesso, o que me ajudou e contribuiu para um maior enriquecimento intelectual.

Vasco Amorim com o avô António Cerqueira Amorim

Como é que surge o My Guia? Em que é que consiste este projeto e a que se deve a escolha desta região para estabelecer o negócio?

O meu avô já era empresário da restauração, desde 1972, em Lisboa, e a empresa My Guia surgiu em 1997, quando o meu pai, ainda um jovem de 22 anos, decidiu sair da sua zona de conforto para Ponte de Lima, terra natal dos meus avós, em busca da criação do seu próprio império, na área da restauração.

Vasco Amorim, CEO e Luís Amorim

 

Cátia Amorim com uma Parrilhada de Marisco Royal

Relativamente aos pratos, tudo é confecionado por vocês? Se pudesse recomendar algum, qual é que seria?

Sim, tudo é confecionado nos nossos restaurantes. Tendo em conta o portfólio de produtos que a empresa apresenta (fast food, cozinha tradicional, marisqueira, entre outros) recomendaria para um grupo de amigos, a Parrilhada Terra e Mar.

 

Sabemos que também têm disponíveis os serviços de entrega ao domicílio e take-away. Que locais é que abrangem?

Neste momento, estes serviços abrangem Ponte de Lima e Amadora. Brevemente, iremos proceder ao franchising das nossas marcas e expandiremos a área abrangente a nível nacional e internacional.

 

 

Tendo em conta que os colaboradores são o cartão-de-visita do seu negócio, como é que descreveria a sua equipa?

Uma equipa que adora superar desafios e em permanente estado de evolução. Agradeço a todos os nossos colaboradores pela honestidade e capacidade de resiliência. Um especial agradecimento a Márcio Miguel Barros, Daniela Dias Rocha e à nossa Diretora, Sandrina Barros Esteves. “Um homem, um sonho. Uma equipa, uma realidade”.

 

A sua jovialidade vem mostrar uma nova perspetiva ao negócio? Que projetos tem em mente para o futuro do mesmo?

Realmente, sim. Pertencendo a uma geração mais digital, enveredamos por uma nova vertente, mais tecnológica, devido aos novos hábitos de consumo, procedendo à criação de vários restaurantes on-line. Brevemente, vamos transformar esses restaurantes em marcas de franchising.

Aproveitando o desenvolvimento das novas tecnologias, estamos a desenvolver um conceito MFS (Multi Franchising System) que nos permite, numa única cozinha, abranger vários restaurantes on-line. Este processo será gerido através de uma holding, que controlará todas as empresas do grupo.

Para o futuro, como regra geral, prevejo continuar o crescimento orgânico, mantendo sempre o nível de endividamento inferior a 5% do património da empresa, adquirindo investimentos imobiliários na área habitacional e empresarial, especialmente no sector da restauração e da hotelaria. Em relação à minha jovialidade (19 anos), não há que ter medo, há que ter confiança.

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