Technet: A recondicionar computadores desde 2008

Fernando Augusto e João Martins, sócio-gerentes

Computadores recondicionados a preços low-cost é o principal desígnio da Technet. A completar o décimo aniversário, esta empresa de Lagos aposta fundamentalmente no recondicionamento de equipamentos topo de gama, contribuindo para a fomentação de um meio ambiente sustentável. Experiência, competência, segurança e profissionalismo são as principais características da Technet, que assume o compromisso de oferecer a máxima satisfação e qualidade aos seus clientes.

 

Fernando Augusto e João Martins são os mentores da Technet, uma empresa vocacionada para a comercialização de computadores e equipamentos informáticos recondicionados.

“Tudo começou por uma brincadeira, mas fundamentalmente pelo nosso gosto por informática. Visto que já tínhamos experiência nesta área de atividade, decidimos começar a comercializar máquinas especiais para o setor profissional em plataformas de leilões online. Foi dessa forma que construímos o nosso nome no mercado, contribuindo ao mesmo tempo para um planeta mais sustentável, ao evitar que esses equipamentos fossem encaminhados para o aterro”, recorda Fernando Augusto, sócio-gerente.

A Technet comercializa, portanto, equipamentos informáticos, computadores desktop, portáteis, netbooks e servidores recondicionados, de qualidade e com garantia de um ano.

“Basicamente recondicionado é um produto que já foi utilizado e retorna à fábrica para ser colocado em condições de ‘novo’, mediante o conserto ou substituição de peças desgastadas/danificadas ou inoperantes, de forma a encontrar-se em estado para funcionar corretamente de acordo com o fabricante. Nós recompramos os equipamentos às empresas de leasing, que após passarem por todas as fases mencionadas anteriormente são recolocados a um preço muito mais competitivo e inferior na nossa plataforma”, sublinha Fernando Augusto, acrescentando: “Todos os equipamentos são 100 por cento testados para utilização. Aliás, só trabalhamos com máquinas profissionais, de marcas consagradas mundialmente e com provas dadas no uso empresarial. Falámos de equipamentos com um ciclo de vida grande, porque são autênticas ferramentas de trabalho. Podemos resumir este setor como a informática em segunda mão, onde a qualidade é sobejamente valorizada”.

Com instalações localizadas no Algarve, mais propriamente em Lagos, a Technet opera em todo o território nacional, sendo a escolha acertada para satisfazer tanto clientes particulares, como empresariais. “Os equipamentos podem ser comprados através da nossa loja online, quer por profissionais – empresas, organismos públicos, como pelo consumidor final. O nosso volume de vendas tem uma maior incidência no primeiro grupo, porque pode economizar até mais de 60% em relação ao preço de um artigo em novo. Logo, equipar a empresa com equipamentos recondicionados é uma excelente opção, permitindo um ótimo custo/beneficio”, completa o entrevistado.

Com esta opção o consumidor não prescinde da qualidade, obtendo por outro lado um valor mais baixo pelo seu investimento, que poderá permitir a modernização de outros setores dentro da empresa.

“Falamos de um setor em claro crescimento, pois as pessoas apostam cada vez mais na compra online e percebem o conceito de computadores recondicionados. Para além da garantia de um ano, o cliente pode experimentar o equipamento durante os 15 dias de obrigatoriedade legal, podendo se algo não estiver em conformidade contactar-nos para devolver ou trocar o equipamento”, explica João Martins, sócio-gerente.

Com uma equipa profissional e experiente composta por quatro colaboradores, a Technet tem como principais valores a responsabilidade, simplicidade, economia e rapidez, assegurando um serviço de confiança, à medida de todos os clientes.

Consciencialização ambiental

Todas as semanas a Technet recebe novas remessas de equipamentos informáticos, que sem esta opção seriam conduzidos para o lixo. Deste valor, 80 por cento é importado de outros países, onde existe um maior número de equipamentos a sair do mercado diariamente.

Por isso mesmo, Fernando Augusto alerta para a importância desta empresa, que presta um enorme contributo no que diz respeito à preocupação com o meio ambiente. “Esta é uma realidade diária, daí o nosso compromisso com a sustentabilidade, por se tratar de produtos de qualidade recolocados no mercado. Desta forma privilegiamos a economia de recursos do meio ambiente e minimizamos o nosso impacte ambiental”.

Pensar o futuro

Para Fernando Augusto e João Martins, o caminho da Technet passa por continuar a dar a conhecer este segmento de negócio, que permite um investimento mais seguro e económico, no que diz respeito a equipamentos informáticos de elevado desempenho, durabilidade e robustez.

Trata-se de modelos que dificilmente irão estar presentes nas grandes superfícies e que são construídos para a proteção de dados, uma importante mais-valia para clientes empresariais.

“Queremos ainda alavancar a componente ambiental e mostrar que o recondicionado faz cada vez mais sentido, tanto do ponto de vista económico, como ambiental”, reforça o entrevistado.

You may also like...