Stellantis é líder do mercado automóvel português

Num mercado nacional em queda há três meses consecutivos, segundo os dados da ACAP, o Grupo Stellantis e as suas marcas lideraram o mercado automóvel em Portugal no mês de agosto, ao comercializarem 3.048 viaturas de Passageiros e Comerciais Ligeiros, que correspondem a 21,9% dos automóveis vendidos no país.

 

 

Particularizando, no último mês o Grupo vendeu 2.077 Veículos de Passageiros, gerando uma quota de 17,6% e 971 Veículos Comerciais, para uma expressiva quota de 46,3%, continuando assim a liderança robusta neste mercado.

Decorridos oito meses de 2024, a Stellantis prossegue como o principal protagonista do setor ao liderar as três frentes do mercado automóvel nacional.

As marcas da Stellantis – Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot – somam, no acumulado do ano, 42.510 vendas de Viaturas de Passageiros e Comerciais Ligeiros, que se traduzem numa quota de mercado líder de 25,9%. Tal significa que uma em cada quatro viaturas vendidas este ano no nosso país é de uma das marcas Stellantis.

Estes números refletem o sucesso da sua gama, que responde às diferentes necessidades dos clientes, incluindo todos os tipos de veículos: citadinos, SUV, berlinas, carrinhas, veículos todo-o-terreno, automóveis desportivos, veículos comerciais…

Particularizando, no acumulado dos primeiros oito meses do ano, a Stellantis ocupa também o primeiro lugar do ranking no mercado de Veículos de Passageiros, com 33.078 unidades e uma quota de 23,2%.

Entre os Veículos Comerciais, a Stellantis mantém igualmente uma liderança incontestável, tendo comercializado no mesmo período 9.432 furgões, que representam uma fatia de 44,4% das viaturas comerciais procuradas pelas empresas e clientes profissionais.

Além disso, a Stellantis é líder de mercado nos veículos comerciais 100% elétricos nos primeiros oito meses do ano, com uma quota de 32,3%.

Por marcas, a Peugeot foi, em agosto, a marca nº 1 nas vendas nos mercados de passageiros, de comerciais ligeiros e no conjunto dos dois, um ‘hat trick’ que repete no acumulado do ano. À entrada para o último quadrimestre do ano, seguem-na, no ranking de marcas mais vendidas em Portugal, a Citroën (6ª), a Opel (9ª) e a Fiat (11ª).

You may also like...