“O nosso sucesso é o seu sorriso”

A Grandosmile, Clínica Médica e Dentária de referência, tem-se destacado por transformar sorrisos e elevar a autoestima dos seus pacientes. Em entrevista exclusiva, José Ramos, Diretor Clínico, e Ana Silva, Gestora, partilham a jornada de crescimento da Grandosmile e as inovações e técnicas avançadas que impulsionam a excelência dos tratamentos disponibilizados. Aliando expertise e tecnologia de ponta, revelam como a Grandosmile se tornou sinónimo de qualidade e de cuidado personalizado.

 

 

José Ramos, Diretor Clínico

 

 

A Grandosmile tem uma história de crescimento e adaptação ao longo dos anos. Como é que foi o início da clínica em Grândola e quais foram os principais marcos que moldaram a sua trajetória até se tornar uma referência na região?

A Grandosmile iniciou o seu percurso em 2011 com apenas dois gabinetes e um espaço de 70 metros quadrados, após surgir a hipótese de crescimento concretizou-se a aquisição de um espaço com 500 metros quadrados e 6 gabinetes de medicina dentária, neste momento temos cerca de 18.000 utentes, e uma equipa de 50 pessoas. O sucesso da Grandosmile é o resultado de um serviço e atendimento de qualidade e de um grande trabalho e dedicação por parte de quem está á frente deste projeto.

A Grandosmile destaca-se pela implementação de tecnologias avançadas, como o Laser de Branqueamento, Raio-X Digital Intra-Oral e CBTC. Como é que estas inovações têm impactado a qualidade dos tratamentos oferecidos e a satisfação dos pacientes?

Sem dúvida que para um atendimento de excelência é necessário recursos e um investimento em equipamentos e material de última geração para que os resultados apresentados sejam sempre os melhores possíveis. Na Grandosmile apostamos em material de qualidade, bem como equipamentos que nos permitam dar o melhor plano de tratamento para cada caso concreto e para cada especialidade especifica em medicina dentária. Adquirimos em 2023 um equipamento de alta tecnologia, para que as cirurgias sejam menos dolorosas posteriormente ás intervenções, consiste numa centrifuga de LPRF, que utiliza o sangue do próprio paciente para a criação da sua membrana em vez de utilizar algo sintético, o que nos possibilita uma recuperação mais rápida. Temos também um scanner intra-oral que nos permite digitalizar a boca do paciente e criar um ficheiro, sem que se tenha que utilizar as técnicas de moldagem com alginato ou silicones, proporcionando um conforto e um diagnóstico mais assertivo.

 

 

 

Ana Silva, Gestora

 

 

A clínica oferece uma ampla gama de especialidades, desde medicina dentária até terapia da fala e psicologia. Como é que conseguem integrar essas diferentes áreas de saúde para oferecer um tratamento personalizado aos pacientes?

Na Grandosmile para além dos seis gabinetes de dentária, dispomos de três gabinetes de especialidades. A gestão de pacientes e agendas é tratada desde o momento da chegada até á conclusão do caso clinico de cada utente com a nossa equipa de rececionistas, e posteriormente o acompanhamento pelo médico ou especialista que dará as indicações para o tipo de seguimento mais adequado em cada situação específica. Neste momento existem várias especialidades a decorrer na Grandosmile, tais como terapia da fala, psicologia, nutrição, podologia, osteopatia e até fisioterapia respiratória, para nós o importante é dar serviços de fácil acesso aos nossos pacientes de Grândola e arredores , sempre com o atendimento de excelência que encontram na nossa clínica. Com várias especialidades em medicina dentária, como implantologia oral, endodontia, odontopediatria e ortodontia, e uma vasta equipa de médicos especializados para o efeito.

 

Equipa de Coordenação

 

Gerir uma clínica com tantas especialidades e inovações tecnológicas certamente traz desafios. Quais foram os principais obstáculos que enfrentaram ao longo dos anos e como é que os superaram?

O desafio maior que se enfrentou foi mesmo na altura da pandemia da Covid-19, pois tivemos de encerrar as instalações e tanto para a equipa de médicos e assistentes bem como pacientes foi muito prejudicial, uma quebra relevante, mas que facilmente após reabertura se voltou ao funcionamento normal, até diria que com mais afluência.

Olhando para o futuro, quais são os objetivos estratégicos para continuar a crescer e inovar em Grândola? Que novos tratamentos ou tecnologias estão a planear introduzir e como é que pretendem manter a liderança na prestação de cuidados de saúde diversificados e de alta qualidade?

O sucesso do nosso atendimento será continuo desde que se mantenham o registo de atendimento e a exigência na qualidade dos serviços prestados aos nossos utentes.

Será sempre possível melhorar e continuar a inovar perante a evolução da medicina dentária, estagnar a nível de formação ou de utilização de recursos nunca foi um objetivo, para nós a evolução e o investimento na equipa de profissionais que atendem na Grandosmile, e também nos equipamentos e materiais utilizados é uma obrigação. O Sorriso é Auto-estima, e para isso se trabalha com eficiência todos os dias. A Grandosmile é saúde!

You may also like...