Multiculturalidade em cima da mesa

Estivemos à conversa com Manuel Ramalho, Presidente do International Club of Portugal, que nos revelou mais detalhes sobre o grande jantar de confraternização natalícia da associação a que preside.

Decorreu, no passado dia 3 de novembro, o jantar de confraternização natalícia do International Club of Portugal. Tal como explica Manuel Ramalho, esta cerimónia teve como objetivo primordial “celebrar o regresso à (quase) normalidade, depois de um período em que fomos assolados pela covid-19”, tratando-se, no fundo, de um reencontro entre associados, patrocinadores, parceiros, media partners e amigos do clube.

Na impossibilidade de salientar o momento-chave do evento, o presidente destaca mesmo a confraternização que existiu entre todos os presentes.

O evento reuniu, sensivelmente, 40 nacionalidades distintas, entre diplomatas e pessoas ligadas a multinacionais que têm as suas atividades em Portugal, personificando aquele que é o verdadeiro espírito do International Club of Portugal, um espaço multicultural e multinacional de partilha de conhecimentos e experiências.

 

Momentos musicais

Foram dezenas os artistas que tiveram a oportunidade de pisar este palco, entre os quais, Zeming Wu, um menino de nacionalidade chinesa, com apenas dez anos, que atualmente reside em Portugal e é pianista, tendo já levantado várias plateias em praticamente todos os continentes.

Fernando Pereira (Lord of the Voices) e Belcanto Latino (Tributo aos 3 Tenores) foram, igualmente, nomes que colheram os aplausos da sala.

Para além desses artistas que foram previamente anunciados atuaram ainda os ” Triplets Jazz” e Yolanda Soares.

 

O Sheraton Lisboa Hotel & Spa

Quando se começou a equacionar a concretização do evento, não houve grandes dúvidas quanto ao local que seria escolhido. O International Club of Portugal e o Sheraton Lisboa Hotel & Spa, são antigos parceiros.

Este local, segundo o entrevistado, reúne todas as condições necessárias à realização de um evento desta magnitude, desde a centralidade à facilidade de estacionamento, às instalações e também à qualidade do serviço prestado.

15 anos do International Club of Portugal

Quando falamos do International Club of Portugal, falamos de “um clube que nasceu para constituir a casa da multiculturalidade e da multinacionalidade em Portugal”, começa por dizer Manuel Ramalho. Ao longo destes 15 anos, foram muitas as pessoas, das mais diferentes nacionalidades, que passaram pelo clube e que ainda hoje mantêm laços não só com este, mas também com o país e, por isso, o entrevistado está convicto de que o International Club of Portugal “muito fez pela projeção do nome de Portugal em quase todas as geografias”.

You may also like...