“Dar vida aos sonhos das pessoas”

Fomos conhecer o JVG Arquitetos que se diferencia pela interiorização do conceito de projeto do cliente. Em entrevista, o Arquiteto e CEO João Vaz Gomes, faz uma breve análise do futuro do sector e aproveita para desejar boas festas aos seus colaboradores, clientes e amigos.

“Dar vida aos sonhos das pessoas”, tem sido este o lema da JVG Arquitetos? A experiência e o saber conjugados com a criatividade são o segredo do sucesso desta empresa que já está no mercado há mais de 15 anos?

Sim, a experiência adquirida, ao longo dos últimos anos, tem sido a chave para alcançar o sucesso e o nosso lema “Dar vida aos sonhos das pessoas” mantém-se.

Relativamente ao acompanhamento do projeto, este é constante, pois queremos realizar, efetivamente, os sonhos das pessoas e ajudá-las na concretização dos seus objetivos pessoais. É por todas estas razões que os clientes confiam no nosso trabalho.

 

Considera que uma das características que diferencia a JVG Arquitetos é o acompanhamento total que fazem do projeto, desde o primeiro contacto com o cliente até à experiência da sua primeira noite passada em casa?

Uma das características deste gabinete é a interiorização do conceito de projeto do cliente, dentro da ideia do imaginável e do possível. Aliando o nosso profissionalismo com a nossa experiência na área, conseguimos uma harmonia total entre a ideologia de projeto inicial e a sua conclusão. Desta forma, vamos ao encontro das expectativas do cliente e acompanhamos a vivência do dono nesse espaço. Aliás, o que mais nos contagia na forma de elaborar projetos é a alegria do clinte, a vivência da sua casa, a concretização da sua ideia e do seu sonho.

 

Sabemos que a habitação é o vosso principal foco de trabalho, mas, nos últimos anos, também se têm dedicado a projetos na área da saúde e da hotelaria, por exemplo. Estes têm sido verdadeiros desafios para si e para a sua equipa?

Sem dúvida que a habitação particular envolve cerca de 70% do tempo dispendido do gabinete para projetos. No que diz respeito à área da saúde, conceitos como a habitação social e as residências para idosos, têm sido verdadeiros desafios para a JVG Arquitetos.

Após a conclusão de uma Unidade/LAR, no concelho de Cascais, através dos nossos promotores, vamos conseguir dar vida a duas unidades no concelho de Sintra, com capacidade para 200 camas, contrariando, assim, uma lacuna da região e enaltecendo a encomia local. Através dos nossos investidores prevemos efetuar mais três ou quatro projetos na zona da Grande Lisboa. Os projetos de carácter social têm sido um ponto fulcral para este gabinete e queremos continuar a alargar o nosso portfólio neste âmbito.

 

Nos tempos que correm, as empresas, para evoluírem e para se destacarem da concorrência, têm de acompanhar as tendências, nomeadamente ao nível da digitalização. Na sua opinião, a evolução tecnológica tem vindo a facilitar o vosso trabalho? De que forma?

A preocupação com a aquisição de conhecimentos BIM tem sido essencial para a JVG Arquitetos e pretendemos, definitivamente, implementar esta ideia nos nossos projetos. Um dos maiores problemas que temos enfrentado, nos últimos tempos, têm sido os organismos públicos, uma vez que estes não se encontram suficientemente preparados para a realidade atual, o que, por vezes, prejudica os gabinetes de arquitetura, no que se refere a esta implementação da era digital no nosso ramo.

Como é que olha para o futuro do sector, em geral, e da JVG Arquitetos, em particular?

Esperemos que o futuro do sector não sofra as consequências expectáveis da quebra do mercado. Ainda assim, independentemente das circunstâncias, a JVG Arquitetos está preparada para dar uma boa resposta.

Tem sido objetivo desta empresa obter conhecimento e adquirir projetos novos e estimulantes, pelo que, olhamos para o futuro da JVG com positivismo e com as mesmas expectativas com que temos olhado nos últimos anos.

Uma vez que nos aproximamos da época mais festiva do ano, quer aproveitar para deixar uma mensagem de boas festas aos seus colaboradores e clientes?

A todos os nossos clientes e colaboradores, a JVG deseja um feliz Natal e um próspero Ano Novo, cheio de amor e paz. Esperamos que o ano de 2023 seja igual ou melhor do que o transato.

Particularmente falando, a JVG Arquitetos espera, no próximo ano, continuar junto de si, em harmonia e com muitos projetos em mãos.

You may also like...