Exclusividade e valorização dos projetos
A Visionary Fragment é uma empresa de gestão de investimentos imobiliários, direcionada para estudos de viabilidade de investimento, projetos de arquitetura, design de interiores e exteriores, compra venda e construção chave na mão e apoio ao investimento. Com ambições futuras bem demarcadas para a empresa, que se demarca pela exclusividade, Ricardo Oliveira, Administrador, perspetiva a criação de uma visita virtual no novo showroom com 100m2.
Independentemente da natureza dos projetos, apresentam as melhores soluções que valorizem o património?
Exatamente! Gostaria de salientar a vertente de apoio ao investimento, na qual o nosso objetivo é proporcionar a todo o tipo de investidores, ou proprietários de imóveis de menores dimensões, a possibilidade de gerarem valor, muitas vezes em imóveis que muitos não consideram ter valor comercial. Criamos, através do design, a aparência certa com a funcionalidade de uma arquitetura com base na praticidade e funcionalidade sem nunca esquecer a valorização do património arquitetónico da região, em alguns casos ajudamos com ferramentas financeiras necessárias para a concretização do investimento, que depois pode ser comercializado ou colocado para um mercado cada vez em maior crescimento o arrendamento.
A arquitetura e o design exclusivo resultam da inovação e criatividade que salienta e valoriza a qualidade, o conforto e a sustentabilidade, com o objetivo de apoiar os clientes na criação de espaços e ambientes personalizados, funcionais e com inovação técnica?
Todos os nossos clientes têm a garantia de um design exclusivo, quer quando desenhamos o seu lar, quer quando faz a aquisição de um imóvel num dos nossos empreendimentos, neste caso, após a aquisição, tem uma reunião com o arquiteto para possíveis mudanças apenas no interior, após fechar a arquitetura reúne com a design da empresa destacada para aquele empreendimento e caberá ao cliente a escolha do interior do seu lar, tendo sempre ao seu dispor a opinião de especialistas com vários anos na área para ajudar na decisão, estruturalmente a sustentabilidade é sempre a principal preocupação, não abdicamos disso.
A opção pelo LFS – Light Steel Framing ou construção em aço leve – na construção, traz inúmeras vantagens na gestão de recursos e de conforto que proporciona e na redução de cerca de 70% dos custos de energia, uma vez que não utiliza materiais poluentes. A Visionary Fragment constrói para as gerações atuais, mas também futuras?
A construção em aço leve está cada vez mais em maior crescimento. É uma mais-valia em quase todos os aspetos: construtivos, sustentáveis e custo benefício. A sociedade procura cada vez mais ser “amiga do ambiente” com materiais que garantam a melhor qualidade, nos prós e contras de outros métodos de construção fica a ganhar em quase todos os aspetos, sendo um dos principais nas condições térmicas e acústicas, podemos alongar este tema numa próxima entrevista…
A especialização da Visionary Fragment vem da proximidade com o cliente e atenção ao detalhe. Com provas dadas no mercado, o vosso portfólio é constituído por projetos dos mais variados segmentos?
Exatamente, o objetivo é através de uma estratégia consertada em todas as nossas áreas de intervenção, como os estudos de viabilidade, projetos de arquitetura, design de interiores e compra e venda de imóveis, através dos anos de experiência, atingir e gerar o maior valor para o investidor e o melhor produto para o cliente final. Podia dar como exemplo, o trabalho que está a ser efetuado em duas regiões do interior do país, para que o consumidor final possa obter o melhor da tecnologia em benefício de uma eficiência energética que proporciona uma poupança significativa no consumo de energia, quer seja pequenas torres eólicas, coletores de água da chuva de pequena e grande dimensão para zonas de floresta, entre outros.
A equipa de design, especializada em arquitetura e design exclusivo, está preparada para ir ao encontro dos sonhos dos clientes. Abraçando a transformação digital dos negócios, é possível agendar uma reunião virtual e ter um atendimento on-line completo?
A transformação digital deu um grande impulso em quase todas as áreas e na nossa não foi exceção, não só nas reuniões virtuais, que em muito nos ajudou, porque temos clientes que normalmente não habitam em Portugal, quer as muitas técnicas de design que o cliente pode experienciar quase de imediato. Estamos também a preparar agora para o final de outubro, no nosso novo showroom com 100m2, a visita virtual ao seu novo lar através dos óculos VR, vai ser como estar já a entrar na sua nova casa.
A empresa estará presente no DECORHOTEL 2021, a 4ª edição da feira profissional de projeto, construção, decoração, equipamentos, produtos e serviços para hotelaria, FIL Lisboa, 21 a 23 outubro 2021. Quais são as principais ambições futuras?
Contamos que as feiras do sector voltem em força e temos como objetivo, mais imediato, estar na que consideramos ser uma das melhores feiras do imobiliário, a MIPIM no sul de França, levando o trabalho que desenvolvemos, nomeadamente o trabalho efetuado no interior norte e interior centro do nosso espetacular país, a decisão foi tomada graças ao feedback de clientes internacionais, pois além do cliente tradicional, temos trabalho desenvolvido com fundos de investimento e grupos hoteleiros.