Consultoria de excelência
Nesta edição, a Revista Business Portugal dá a conhecer a DS Seguros de Leiria, que presta um serviço de excelência, capaz de melhorar a qualidade de vida dos seus clientes. Conhecemos o projeto, que agora aqui lhe apresentamos, pela voz do diretor da agência, Miguel Fernandes: um empresário apaixonado pelo que faz, dono de uma ambição singular e com uma visão estratégica apurada.
A caminhada profissional de Miguel Fernandes começou cedo, tendo dado os primeiros passos no setor farmacêutico; ainda trabalhou para o Estado e para banca, onde permaneceu 24 anos. Em 2012, decide deixar para trás a banca e voltar aos estudos. Tirou uma licenciatura em Gestão de Empresas, tendo defendido na sua tese que “o futuro da banca tem de passar pela mudança de paradigma, numa abordagem ao mercado de multimarca deixando de ser unimarca”. E foi esta visão e convicção no “supermercado de serviços” que o fez abraçar o projeto da DS Seguros, em outubro de 2016.
Consultoria gratuita e serviço especializado e independente
A qualidade de vida de quem procura os serviços da DS Seguros Leiria irá melhorar. E porquê? Antes de qualquer outra coisa, pelo relacionamento humano. A DS Seguros Leiria prima pela personalização do serviço. “O cliente sairá sempre satisfeito com o nosso atendimento e com a nossa ética. Quer o negócio se realize ou não, todo o trabalho de consultoria é sempre gratuito e, além de sermos independentes em termos de marcas, não temos exclusividade com ninguém, o que nos permite oferecer um aconselhamento transparente, colocando dentro das mesmas coberturas, várias opções ao cliente”, explica.
Visão estratégica
A visão estratégica de Miguel Fernandes tem encaminhado a DS Seguros Leiria para um crescimento constante e sustentado, apesar de ainda se encontrar na fase de investimento. Dentro em breve, irá complementar a oferta com o crédito a particulares e empresas, mantendo a mesma premissa de serviço independente. “Vamos trabalhar praticamente com os bancos todos e com todas as financeiras. Quem propõe as opções somos nós, quem faz a escolha é o cliente.” A aposta em parceiros estratégicos irá ser determinante. “Estamos a protocolar stands de automóveis, advogados, solicitadores, agências de viagens, imobiliárias, entre outros. Os parceiros comunicam-nos o nome e contacto do cliente e não têm de fazer mais nada; tudo o resto é trabalho nosso e, por essa indicação, partilhamos a comissão com essas entidade… eles têm um rendimento extra e eu ganho novos clientes. Estamos também a aceitar pequenos mediadores de seguros que, ao se juntarem a este projecto, além de instalações modernas e equipadas, têm o apoio técnico e logístico que lhes permite aumentar a oferta à sua carteira de clientes, alavancando o seu rendimento com uma redução significativa de custos.”
Em tempos de crise devemos ter os parceiros certos
Mesmo em tempos mais conturbados, este empresário não se deixa abater. “Só posso fazer uma coisa: não baixar os braços, estando a alargar a minha operação, principalmente, a nível de recursos humanos”, afirma, convicto. E, se devido a esta pandemia, o futuro se avizinha incerto para muitos, Miguel Fernandes defende que “a área dos seguros e do crédito pode crescer, porque em alturas como esta, o cliente tem uma tendência normal de começar a olhar para o seu orçamento procurando alternativas para reduzir os seus custos. A DS Seguros Leiria está muito bem enquadrada nesse espírito e irá conseguir proporcionar a melhor solução possível para os seus clientes”, remata.