PUB

Construir com valor

Data:

Partilhar

Em entrevista, Yasmin Ribeiro, CFO da empresa, revela como o percurso prévio do fundador moldou as decisões estratégicas iniciais, os diferenciais que fazem da BILT uma Empresa Gazela e o papel central que o capital humano desempenha na consolidação do seu sucesso.

A BILT foi fundada em 2021, mas assenta sobre duas décadas de experiência prévia. De que forma esse percurso influenciou as decisões estratégicas nos primeiros anos da empresa?

A BILT conseguiu formar-se numa base sólida de grande experiência vinda do nosso CEO, Eng. Hélder Gonçalves. Este trouxe com ele vários aprendizados vividos que fizeram a diferença na criação da BILT. Desde o que queria proporcionar aos seus colaboradores para os manter motivados e com qualidade laboral, que infelizmente não lhe foi proporcionado em experiências anteriores; à interação e serviço personalizado junto dos seus clientes, proporcionando a otimização de projetos e melhorias, por forma a reduzir custos e assim gerar confiança; e à parceria sólida gerada junto dos seus fornecedores com o lema de que palavra dada é palavra cumprida: não falhando com compromissos de pagamentos e solidificando a sua carteira de fornecedores em quem possa confiar e contar, tendo à disposição toda uma equipa de várias especialidades.

A valorização das pessoas é referida como uma vantagem competitiva. Como se materializa esta aposta no capital humano no dia a dia da empresa – seja em obra, em gabinete ou na gestão?

Esta valorização é sentida na alta qualidade e desempenho de todos os colegas. São feitos team buildings todos os meses, para proporcionar interação e mais conexão entre todos; ginásio para manter a saúde mental e física, fruta da época à disposição para hábitos de vida saudável; oportunidade de crescimento quando dada a independência no tratamento e resolução de tarefas. Não existem diferenças entre departamentos quando se trata de entreajuda e respeito para com o próximo. Existe uma ligação entre todos e um sentimento de apoio. Isto ajuda na resolução de problemas, na otimização de tarefas e de criação de valor.

 

Yasmin Ribeiro, CFO

 

 

Quais foram os principais desafios enfrentados desde a fundação da BILT e de que forma a cultura organizacional contribuiu para os ultrapassar?

Um dos desafios que enfrentamos até hoje é a falta de mão de obra qualificada. Ao contribuirmos com a valorização dos nossos profissionais, temos connosco uma equipa com alta qualidade e o sentimento de cuidado e valorização é uma base fundamental para a cultura da BILT, que se faz sentir e chegar a todos os colegas por forma a eles mesmos terem o sentimento de camisola vestida e atrair mais profissionais à esta equipa BILT.

 

 

A BILT foi distinguida como Empresa Gazela, reconhecimento atribuído a empresas com crescimento acelerado. Que fatores estiveram na origem desta distinção e que impacto tem para o futuro da empresa?

Esta distinção confirma o dinamismo e a capacidade de resposta da BILT num setor altamente competitivo como é o da construção civil e engenharia. Entre os principais fatores que estiveram na origem desta distinção, destacam-se: A aposta em inovação e eficiência com soluções técnica ajustadas às necessidades dos clientes e à realidade dos projetos; o crescimento consistente do volume de negócios e da equipa, refletindo uma gestão sólida e orientada para resultados; a capacidade de adaptação às exigências do mercado, mantendo elevados padrões de qualidade e cumprimento de prazos; Uma estratégia clara de expansão e diversificação de serviços, que reforça a presença da empresa no mercado nacional. O impacto desta distinção projeta um futuro promissor para a BILT. O selo de Empresa Gazela aumenta a visibilidade da empresa junto de investidores, parceiros e novos clientes, reforça a sua credibilidade e motiva a equipa a manter o foco na excelência e no crescimento sustentável. Trata- se de um marco que valida o percurso da empresa até agora e abre portas para novas oportunidades de negócio e consolidação no setor.

Newsletter

Últimas Edições

Artigos Relacionados

This will close in 5 seconds