Carvoeiro Clube Group: Uma coleção de experiências espera por si
No âmbito do SIL – Salão Imobiliário de Portugal, a Revista Business Portugal apresenta nesta edição uma das maiores empresas do setor a atuar no Algarve. Erik De Vlieger foi o porta-voz numa conversa que nos deu a conhecer o Carvoeiro Clube e a sua estratégia de atuação no mercado.
A pessoa por detrás do Grupo
Erik De Vlieger é holandês e, desde cedo, se dedica ao mundo empresarial. Liderou empresas no seu país de origem, mas foi em Portugal, mais recentemente, onde decidiu viver e investir. Para trás ficou, entre outros, um negócio familiar de fabrico de máquinas de costura industriais (fundado pelo pai) para abraçar um novo projeto: o Carvoeiro Clube.
“Adquiri, em 2006, 25 por cento da empresa e o motivo é muito simples: eu gosto disto! Gosto das infraestruturas, reestruturações e do serviço completo que oferecemos”, começou por explicar. A entrada de Erik De Vlieger nesta empresa permitiu o crescimento exponencial da mesma (aumento do número de clientes e, consecutivamente, de faturação): “Depois da crise, de 2008, reconstruímos a nossa empresa com uma nova oferta de imóveis. Estrategicamente, posicionámo-nos numa vertente de serviço que fornece soluções em todas as vertentes: compramos, reconstruímos, vendemos, arrendamos e gerimos os empreendimentos”, aprofundou.
Fundado em 1982, o Grupo Carvoeiro Clube, assume-se como uma empresa de alargada abrangência com serviços de imobiliária, aluguer e manutenção de propriedades, que emprega cerca de 250 pessoas, gere 400 unidades e opera 11 resorts. Pretende chegar ao TOP 10 das melhores empresas portuguesas e alargar a sua atuação a locais como Braga, Guimarães e Coimbra.
Portfólio repleto de produtos de qualidade
Atrium Lagoa
O Atrium Lagoa, localizado numa das principais entradas da cidade, deverá estar pronto para receber os primeiros residentes, em maio de 2020, e será um dos grandes investimentos do empresário holandês. Num edifício que promete destacar-se pelo conceito amigo do ambiente, serão construídos 52 apartamentos, 13 espaços comerciais e 70 lugares de estacionamento subterrâneo.
Antes
Depois
Quinta do Algarvio Village
É um resort situado num dos locais mais desejáveis do Algarve (Carvoeiro). Este aldeamento de luxo, composto por 32 moradias em banda de dois quartos e dez apartamentos de um ou dois quartos, proporciona uma sensação única de privacidade, assim como o contemporâneo conceito de design de interiores num estilo mediterrâneo e cores de praia. Os clientes deste empreendimento têm acesso exclusivo às instalações desportivas do Carvoeiro Clube Group.
Vale de Milho Village
Este empreendimento turístico de cinco estrelas (composto por 32 moradias geminadas de dois e três quartos) foi projetado para ir ao encontro dos mais altos padrões de qualidade, oferecendo o melhor de uma habitação de luxo. Este resort exclusivo oferece uma ótima acessibilidade à vibrante vila do Carvoeiro, onde os moradores podem desfrutar de uma grande variedade de locais de lazer e entretenimento.
Participação no SIL
A participação no Salão Imobiliário de Portugal foi justificada através de dois objetivos concretos: “Por um lado, queremos transmitir a todas as agências imobiliárias presentes no evento que nós estamos dispostos a trabalhar com elas. Todos ganhamos com parcerias deste género. Por outro lado, queremos enviar uma mensagem aos bancos, fundos imobiliários e a toda a gente. Uma mensagem que mostre que nós temos uma excelente equipa de gestão imobiliária e de desenvolvimento, porque conhecemos bem o mercado. Uma mensagem que reforce o que queremos: queremos desenvolver soluções para qualquer produto imobiliário e acrescentar valor às cidades onde construímos”, reiterou o nosso entrevistado.
Nesse seguimento, Erik De Vlieger confidenciou-nos a sua forma de ver o mercado: “Acredito que de Armação de Pera até Silves nós precisamos de oferta de qualidade. Nós concorremos com destinos como a Grécia, Egito, Turquia e só nos podemos distinguir pela qualidade dos imóveis que oferecemos”, assumiu, ao mesmo tempo que nos dava conta das nacionalidades que mais compram no Algarve: “Maioritariamente americanos, canadianos, suecos, iranianos e chineses”.
Uma mensagem do empresário palestrante
Conhecido pelas inúmeras palestras que ministra acerca do mundo dos negócios, Erik De Vlieger lamentou a falta de investimento industrial no Algarve: “A mono indústria que se verifica no Algarve (turismo) é o principal perigo que enfrentamos, porque não oferece condições para a fixação das gerações mais instruídas e, por isso, precisamos da ajuda do governo para reverter essa situação. A indústria do desporto pode ser uma solução para a zona sul do país, bem como a indústria dos call centers. Precisamos de combater a sazonalidade algarvia, dotando esta região de atividades que funcionem o ano inteiro e que nos salvaguardem nos momentos de crise turística que podem, eventualmente, acontecer”, finalizou o empresário.