M.Biótica Centro Dietético: Melhor opção para o bem-estar

Ao longo de quase 20 anos de existência, o M.Biótica Centro Dietético oferece uma variedade de produtos e serviços que se aliam ao bem-estar do consumidor. Em conversa com a Revista Business Inicialmente, a gerente Maria do Rosário Frederico reconheceu a evolução do negócio e explicou o conceito que promove.

É importante reconhecer a preocupação despertada em cada caso e com cada pessoa. Grande parte dos clientes procura produtos específicos, mas, ainda assim, o atendimento na M.Biótica Centro Dietético requer a compreensão do tipo de necessidade e da perceção da melhor opção para cada um. “Tentamos sempre aconselhar um produto que pensamos ser o mais indicado para o nosso cliente. Não temos competência para fazer diagnósticos, mas é por uma questão de bom senso muitas vezes, acabam por não vender um produto e recomendam aconselhamento junto de um médico ou terapeuta.”

“As vendas são a nossa sustentabilidade, mas o nosso foco não é a venda. O nosso foco sempre foi fazer aquilo que, na nossa perspetiva, é melhor para as pessoas que nos procuram”. Assim, a confiança acaba por ser alcançada, tanto através desta segurança transmitida, como da comercialização de produtos nacionais e internacionais de melhor qualidade e da minuciosidade dos serviços prestados. “Temos clientes espalhados pelos 4 cantos do mundo. Enviamos todos os dias encomendas para todo o lado”. Uma parte desta procura também é influenciada pelo programa de fidelização de clientes que operamos que para além de aliar parceiros de negócios em todo o mundo, é um canal de comunicação direta com os clientes que nos permite promover a nossa empresa de uma forma direta e objetiva.

No entanto, 2 décadas de existência têm muito para contar. Mª do Rosário Frederico acabou por casualidade neste negócio idealizado pela família e a verdade é que se manteve até hoje. De uma pequena loja numa aldeia perto da Lourinhã, a M.Biótica Centro Dietético acabou por ser arrastada para o centro do concelho. Isto, porque, a dada altura, foi necessário encontrar localização e um espaço capazes de responder à procura significativa. “No início, eu própria como consumidora não tinha onde comprar o produto e foram surgindo novas necessidades. Inicialmente contactei aquelas marcas de que tinha referência e depois começámos a ser nós procurados. E num curto espaço de tempo este setor evoluiu de forma quase inexplicável”.

De facto, houve uma reviravolta e a suplementação começou a ser mais valorizada e até “os suplementos são produzidos sob um controlo de qualidade rigorosa e sob a vigilância de diversas entidades”. Mas continua a ser importante reforçar a ideia de que os suplementos são complementares e não substituem a alimentação.

Enquanto o mercado se vai adequando às novas tendências, a M.Biótica Centro Dietético vai “sendo levada com a maré” e a expansão é uma possibilidade, caso o negócio se depare com essa necessidade. Fica o convite de Mª do Rosário Frederico, “Não há nada como conhecer e experimentar, tendo em conta que os Suplementos são complementos e não substituem a alimentação equilibrada, mas podem promover melhor qualidade de vida e bem-estar”.

You may also like...