QHouse Soluções Imobiliárias: “A nossa missão é satisfazer o cliente”
Numa conversa descontraída e envolvente, José Gabriel Vala, gerente da Qhouse Soluções Imobiliárias, descreve a paixão que sente ao trabalhar com o melhor de dois mundos: na terra que o viu nascer e no negócio de lazer e segunda habitação.
Foi com o pensamento de oferecer proximidade e personalização a cada cliente, que José Vala fundou a Qhouse há 20 anos. Entre alterações no mercado e melhoria de alguns conceitos, manteve-se sempre fiel aos seus princípios. Hoje são uma empresa diferenciadora no mercado imobiliário: “Primeiro reúno com o potencial interessado para saber o que realmente pretende. De seguida, proponho o imóvel adequado ao gosto do cliente, tenho em carteira ou procuro e, posteriormente, dou todo o acompanhamento necessário até á conclusão do negócio. Quero fundamentalmente que a pessoa fique convicta que o imóvel proposto é realmente o que procura”, cita José Vala.
Com o olhar fixado no desenvolvimento e promoção da região, focado nas aldeias que integram o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC), como as freguesias de Alvados e Alcaria, Arrimal e Mendiga, Serro Ventoso e São Bento, procederam à recuperação de excelência de diversos espaços rurais. As casas antigas foram restauradas e transformadas em parceria com a Qhouse, acompanharam cada projeto, desde a ruína até ao produto final. Em plena zona onde a natureza está implícita, a junção da excelente gastronomia e alojamentos locais, dos circuitos pedestres e ciclovias, turismo histórico e natural como as grutas naturais de Mira de Aire, são a união perfeita para residir ou ter apenas uma breve passagem pela região.
Mercado de segunda habitação
Começou por ser, há 15 anos, um “desafio interessante”. Os habitantes dos grandes centros urbanos procuravam a paz que a beleza de Porto de Mós poderia oferecer, mas como segunda habitação. A 100 quilómetros de Lisboa, perto de Fátima, Nazaré e São Martinho do Porto, Alcobaça e Leiria, com uma área de proximidade reduzida, a acessibilidade às mesmas é efetuada com bastante facilidade.
Atualmente é algo comum e que, por vezes, torna-se difícil dar resposta a tanta procura. Procura esta que é efetuada por clientes nacionais e estrangeiros, com dois objetivos bem concretos – investir e restaurar casas para alojamento local ou simplesmente para usufruto próprio. O contato com a natureza é algo pelo qual todos procuram. Potenciar negócios de terrenos com mil a três mil metros quadrados, onde seja possível fazer um projeto à sua medida em espaço rural, a Qhouse responde a esta pretensão:
“A nossa missão é satisfazer o cliente. É a casa de campo no sítio certo”.
Na fase pós-venda, a proximidade mantém-se e a relação de amizade acaba por se estabelecer. Problemas que eventualmente possam acontecer são assegurados pela Qhouse, pois por vezes é-lhe confiada a chave do imóvel, pelo novo proprietário ou arrendatário, o que salvaguarda a segurança, tranquilidade e confiança do cliente.
Mercado de primeira habitação
Em plena zona de oferta profissional elevada, pela qualidade e localização das áreas empresariais do concelho, onde a procura tem sido cada vez maior e, consecutivamente, a habitação também: “Conseguimos atrair muita gente e as pessoas, realmente, procuram-nos”. Os motivos são mais do que propícios para as pessoas se fixarem nesta região, desde os que foram anteriormente mencionados aos excelentes acessos. São exemplos a A1, A8, IC2 e IC9, que permitem as acessibilidades aos diferentes pontos da região e do País. Embora, atualmente, a dificuldade resida na falta de imóveis para alojar todas as pessoas, existem alguns projetos com tendência a aumentar e a crescer. O ideal é conciliar o emprego, a habitação e os serviços, e a vantagem é que “temos estas caraterísticas, mesmo que as pessoas tenham de se deslocar para outros sítios, pois os nossos acessos são excelentes”, afirma José Vala.
Um futuro com compromisso
Atualmente, a procura para arrendamento e compra é significativa. José Vala garante corresponder às expetativas dos clientes: “Estamos a dar resposta à procura e temos, como aliados, profissionais especializados a desenvolver projetos nesta região, patrocinados pela Qhouse, e a acompanhá-los com a garantia de que serão projetos de sucesso”.
Tendo a gestão permanente de mais de 200 imóveis em arrendamento, corresponder à procura do mercado é igualmente uma prioridade. O imóvel de sonho nem sempre é possível ser encontrado de forma imediata, e é a pensar em responder ao mercado atual, que trabalham em busca de um objetivo: “encontrar os imóveis de acordo com o gosto do cliente, aliado a um serviço e acompanhamento personalizado”.