Arquitetura e construção feita a pensar em si
A Revista Business Portugal esteve à conversa com Yannick Santos que, em 2007, teve a ousadia e ambição de começar o seu próprio projeto: Yarteck Construções, que sempre teve como imagem de marca fazer diferente.
Desde cedo que Yannick Santos manteve contacto com o mundo da construção, uma vez que o seu pai tinha a própria empresa no sector. Já na sua juventude, quando chegava da escola ou nas férias, Yannick metia “as mãos na massa” e com o passar dos anos foi desenvolvendo o gosto e compromisso pela área. “Com 17 anos, decidi ir estudar à noite, porque queria trabalhar”, confessa. “Comecei a envolver-me nas obras e isso despertou-me o interesse. No entanto, mantive os estudos e acabei mesmo por me licenciar em Arquitetura.”
Jovem motivado, ambicioso e de mente aberta, aliou a formação à experiência e, em 2007, decidiu arriscar e avançar com o seu próprio projeto. Assim nasceu a Yarteck Construções. Com uma veia inovadora, Yannick sempre traçou o caminho da empresa através da diferenciação e qualidade, conseguindo criar uma marca e um nome no mercado, alicerçado também numa comunicação que acrescenta valor aos seus empreendimentos. “Tentamos estar mais à frente. Não queremos ser só mais uma empresa”, revela.
Com este foco, e apesar dos vários obstáculos que se têm colocado no caminho, a Yarteck Construções tem garantido um crescimento sustentado e, é hoje, reconhecida pelos melhores motivos. Segundo Yannick, a Yarteck sempre foi imbatível na relação qualidade-preço. “Quando nos dedicamos a um empreendimento, começamos por posicioná-lo. A partir daí, toda a obra segue essa gama. Existe o cuidado de fazer algo com sentido e coerente, do início ao fim: desde a estrutura, isolamentos, acabamentos, materiais, equipamentos. Tem de estar tudo ao nível da ideia inicial do empreendimento. Isto também contribui para que as pessoas recorram aos nossos serviços, uma vez que transmitimos confiança. Trabalhamos de uma forma clara naquilo que se vê, mas, essencialmente, naquilo que não se vê, que é o que traz o conforto a médio-longo prazo”, esclarece.
Dando-nos garantias que se irá sempre manter a par das tendências de mercado e que não deixará de apostar na evolução, Yannick Santos ambiciona que a sua empresa continue a crescer e que continue a ultrapassar os mais diversos desafios. Tendo, neste momento, como foco a comercialização do mais recente empreendimento – Ria Gallega –, o nosso entrevistado já pensa no que poderá fazer a seguir, sempre com a promessa de fazer algo novo e diferente. O objetivo é perceber as falhas que existem no mercado, para as colmatar.
Ria Gallega
Para Yannick Santos, o projeto a destacar é sempre o último, sendo, neste caso, o Ria Gallega: moderno empreendimento no Montijo, que se sobressai por ser único e diferente. “Tivemos a oportunidade de fazer algo diferente, aqui no Montijo, em termos de arquitetura. Não foi fácil, mas conseguimos que este projeto diferenciador fosse aprovado”, revela-nos, orgulhoso. “Este empreendimento já é falado e também será positivo para a cidade. Tenho a certeza que este projeto passará a ser um marco no Montijo, até porque já desperta a curiosidade de muitos.”
Revelando-nos que a Ria Gallega serviu para marcar a região e para afirmar a empresa, Yannick espera ainda que o projeto sirva para incentivar outras empresas. “Tem de haver uma visão de futuro e espero que este projeto inspire outros a arriscarem mais. Caso contrário, seguirei o meu caminho sozinho”, remata.
__________
Morada: Rua de Maputo | 2870 Montijo
Contacto: +351 913 806 416
Email: geral@yarteck.pt
Site: www.yarteck.pt