Antarte inaugura “Mural de Homenagem ao Marceneiro”
A Antarte inaugurou oficialmente ontem, 19 de março, Dia do Marceneiro e Dia do Pai, o “Mural de Homenagem ao Marceneiro”, numa cerimónia que contou com a presença de Isabel Pires de Lima, ex-Ministra da Cultura e Presidente da Fundação de Serralves e Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

5. Mário Rocha, fundador e CEO da Antarte, discursa na inauguração do _“Mural de Homenagem ao Marceneiro”
Isabel Pires de Lima, no discurso aos mais de 200 convidados que presenciaram a cerimónia, destacou a importância da marcenaria enquanto património cultural do nosso país. Já Luís Pedro Martins salientou o enriquecimento que o Mural inaugurado e o Antarte Museum acrescentam ao Turismo industrial do Norte de Portugal.

2. Mário Rocha, CEO da Antarte inaugura o Mural de Homenagem ao Marceneiro com Isabel Pires de Lima, Luís Pedro Martins e Zita Rocha

6. Isabel Pires de Lima, Presidente da Fundação de Serralves, discursa na inauguração do _“Mural de Homenagem ao Marceneiro”
O “Mural de Homenagem ao Marceneiro” é uma obra de arte urbana com 15 metros de comprimento, em homenagem à arte da Marcenaria e aos Marceneiros, que representam um dos ofícios mais emblemáticos do concelho de Paredes e uma das atividades industriais de maior tradição em Portugal.
Esta obra, realizada pelo artista de arte urbana de Paredes Carlos Cunha, é mais uma iniciativa de responsabilidade cultural da Antarte, que celebra a arte da Marcenaria como um património cultural vivo.

8. A Antarte inaugurou o “Mural de Homenagem ao Marceneiro”
Para Mário Rocha, CEO da Antarte, “este é o dia de homenagear todos os profissionais da indústria de mobiliário. A Antarte não quer ser apenas uma marca de mobiliário. O seu Museu, a galeria de arte, o Antarte Autóctone Parque, a responsabilidade ambiental, a responsabilidade social, a responsabilidade cultural e agora o turismo cultural e industrial, são o resumo de uma longa história que não termina aqui porque hoje a nossa indústria é também design, arte, cultura, turismo, modernidade e futuro.”