Alma do Cachorro: “Venha descobrir a nossa alma”

É no número 178 da Rua de Oliveira Monteiro que podemos encontrar a alma do cachorro portuense. Inaugurado a 1 de fevereiro de 2019, o restaurante Alma do Cachorro tem vindo a conquistar a Invicta. Estivemos à conversa com Júlio Bacalhau, o proprietário, que vive o sonho de ter um negócio onde o importante é a qualidade e o bem-estar das pessoas.

Acolhedor, familiar e intimista. Assim, poderíamos começar por descrever o Alma do Cachorro. Localizado junto à estação de metro Carolina Michaelis e em plena Boavista, o Alma do Cachorro é nas palavras do seu proprietário, a materialização de “uma paixão antiga”. Apostando numa relação de confiança, segurança e proximidade, o Alma do Cachorro vem cumprindo o que o seu proprietário sempre ambicionou. “Sempre sonhei ter um negócio em que as pessoas se sentissem bem”. Foi com base nestes princípios que Júlio Bacalhau escolheu o nome “Alma do Cachorro. O nome é o reflexo do meu sonho e queria que fosse um projeto acarinhado por todos, por isso, envolver a alma era fundamental para este espaço”, explica o entrevistado.

Qualidade e excelência
Neste espaço, o rei é o cachorro – ou melhor- o “genuíno” cachorrinho. É com orgulho que Júlio Bacalhau assume que o Alma do Cachorro tem um dos melhores cachorros da cidade do Porto, confecionado por, também ele, um dos melhores profissionais, que o torna tão apreciado e autêntico. O cachorrinho (com alma) é o mais afamado, mas o proprietário eleva o negócio introduzindo outras opções, como os conhecidos, e apreciados, pregos e sandes variadas. Aqui, os pregos têm nomes do património da cidade Invicta, por isso, pode deliciar-se com a ‘Ribeira’, a ‘Sé’, o ‘São Bento’, o ‘Palácio de Cristal’, o ‘D. Luís’, o ‘Aliados’ e o ‘Clérigos’. Divertido, original e criativo, o conceito promete envolver os portugueses.

O segredo está no know-how
Alberto Lourenço, profissional na confeção de cachorros, é um dos segredos da casa. O proprietário conta que obter o “cachorro de qualidade e que se destaque só se consegue com bons dotes de preparação. Aqui contamos com o Alberto, que é uma peça fundamental que já tem um traquejo na preparação do cachorro genuíno e do molho”. O chef acrescenta ainda que “o segredo é a experiência e, acima de tudo, ter aprendido com grandes profissionais que cozinhavam com paixão. Trabalhamos em equipa e isso é essencial para a aprendizagem”, assume Alberto Lourenço.

Objetivo: Clientes felizes e satisfeitos
Os clientes são a alma do negócio e é nesta ligação que está o principal objetivo. “O que mais me satisfaz é ver os clientes felizes e satisfeitos. Ver que saem daqui com um sorriso. Isso faz o meu dia”, explica Alberto Lourenço. A dinâmica do espaço permite ao cliente um ambiente descontraído em que pode usufruir não só do cachorro, mas também de toda uma experiência social. O proprietário conta que “a interação aqui é essencial. A disposição do nosso espaço está preparada para a interação com os clientes que conseguem ver o que está a ser confecionado e podem desfrutar da comida com a família ou com amigos. Queremos que as pessoas entrem e tenham com quem falar e que tenham um momento acolhedor num espaço diferenciador”.

No caminho do sucesso
São quatro os colaboradores que em equipa, com o proprietário, acrescentam valor e fazem crescer o negócio. Ambiciosos e empreendedores vêm no projeto todas as valências para poder crescer com sucesso conquistando, todos os dias, novos clientes e amantes dos cachorros. O feedback é positivo e, com dois meses e meio de vida, já avistam um futuro sorridente. “Sentimos que as pessoas estão a gostar do espaço e do atendimento. É motivante ver esta evolução e queremos ver a casa a crescer e a tornar-se uma referência. Estamos muito satisfeitos e convictos de que vai ser uma casa de sucesso”.
Júlio Bacalhau não quis terminar a conversa sem deixar um convite a todos os leitores: “venham visitar-nos e experimentar o nosso cachorrinho. Não se preocupem, porque nós sabemos tratar bem os clientes e servi-los com qualidade e excelência”.

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