PUB

WCGC Portugal arranca na ilha da Madeira com sucesso

Data:

Partilhar

O Clube de Golfe Santo da Serra, na Ilha da Madeira, foi o palco da 1ª etapa do World Corporate Golf Challenge Portugal 2025, reunindo 64 jogadores em representação de 32 empresas, numa jornada marcada pela competição, networking e paixão pelo golfe corporativo.

 

 

Num ambiente competitivo e descontraído, os participantes disputaram os troféus nas categorias Net e Gross, com destaque para bons desempenhos em ambas as classificações, apesar das exigentes condições climatéricas. A equipa vencedora foi a Anadia Shopping que com 60 pontos leva Pedro Henriques e Miguel Tavares à final nacional do World Corporate Golf Challenge Portugal, em Óbidos, no próximo dia 14 de Junho. Para a equipa,” é motivo de orgulho representar uma empresa madeirense no continente e comunicar o seu dinamismo e profissionalismo através de uma competição de golfe”. As restantes empresas que os irão acompanhar são a AUDI (Q5 e A3), a Simetrifloor LX e a Simetrifloor.

Entre os participantes, destacou-se a presença do espanhol Fidel Alonso, “Legend” de Snowboard, que marcou presença com o objetivo de divulgar a Sports Legends Cup. Uma
iniciativa internacional que junta lendas do desporto de diversas modalidades para celebrar a paixão pelo golfe na final mundial do World Corporate Golf Challenge que será
no próximo mês de Outubro em Shanghai. Fidel Alonso destaca a “oportunidade oferecida pelo World Corporate Golf Challenge Portugal de jogar num campo geograficamente irresistível como o Clube de Golfe Santo da Serra”.

 

 

 

 

Reforça ainda que no WCGC “as empresas têm a oportunidade de se reunir várias vezes de forma informal desfrutando de um desporto e acima de tudo para criar sinergias de forma muito mais descontraída e provavelmente muito mais eficaz do que numa reunião numa empresa. O desporto é o melhor veículo não só para fazer amigos, mas para fazer negócios e neste caso o golfe é o número um”. Após quatro edições ininterruptas da etapa Ilha da Madeira no Funchal, Ana Massapina licensee holder WCGC Portugal, destaca esta importância porque “Representa consagração e consolidação do nosso evento na Ilha da Madeira, com o apoio local de entidades como a da Associação de Promoção Turismo da Madeira, Madeira Golf Passport, do grupo Vila Baleira e da Empresa de Cervejas da Madeira.

 

 

É o reconhecimento destas entidades em como este evento faz parte das suas estratégias de desenvolvimento e posicionamento nacional e internacional.”
Esta primeira etapa confirmou o espírito competitivo e a qualidade do World Corporate Golf Challenge Portugal, que volta a destacar-se como uma das principais plataformas de golfe corporativo em Portugal. O circuito prossegue com etapas em várias regiões do país, promovendo o desporto e as relações entre empresas através do golfe.
O WCGC agradece o apoio dos patrocinadores e parceiros: AUDI, LG, Município de Óbidos, Turkish Airlines, Axis Hotéis, Associação de Promoção da Madeira, Madeira Golf Passport, IB Putter Sweetspot, Ivan Ballesteros Golf Design, Philips, Câmara Municipal de Sesimbra, Vila Baleira, Vista Alegre, Afirma, BDR, Coral, Brisa, Água Atlântida, Distintus, , Cigala, Nicola, Poças, Uriage, Santos e Vale, Fundação S. João de Deus, Floor Sensation e Município de Ponte de Lima, Associação Empresarial do Minho, Camara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, Federação Portuguesa de Golfe, Executive Digest, Destination Golf Travel, Viagens & Resorts, Evoque Mag, Analógica Group, TNews, Revista Business Portugal, SM Group e Revista Career Choices.

Newsletter

Últimas Edições

Artigos Relacionados