Num setor competitivo como o imobiliário e o alojamento local, a REAL ONE e a STAY ICI, marcas da FLUXONOTAVEL LDA, destacam-se pelo rigor, pela inovação e por uma abordagem centrada no cliente. Reconhecida como PME Líder e PME Excelência 2023, a empresa afirma-se entre as melhores do país, graças a uma equipa dedicada, a parcerias estratégicas e a uma visão clara: oferecer mais do que imóveis – proporcionar confiança, excelência e soluções à medida em cada etapa do processo, como explica Sofia Sequeira, Sócia-Gerente, em entrevista à Revista Business Portugal.

A FLUXONOTAVEL LDA, que detém as marcas REAL ONE e STAY ICI (Imobiliária e Gestão de propriedades para férias), conquistou recentemente distinções importantes como PME Líder e PME Excelência 2023, e posições de destaque no Scoring Top 5% e Top 10% do setor. O que representam para a empresa estas conquistas?
Essas distinções representam muito mais do que reconhecimento externo – são a confirmação de que estamos no caminho certo. Ser nomeada PME Líder e PME Excelência 2023, assim como estar entre os Top 5% e Top 10% no Scoring do setor, vários anos consecutivos, valida o nosso compromisso com a gestão rigorosa, a solidez financeira e a qualidade dos nossos serviços. Para a empresa, esses prémios são fruto do trabalho de uma equipa altamente dedicada e alinhada, da confiança dos nossos clientes e da aposta contínua na inovação e na excelência operacional. São também um estímulo para continuarmos a crescer com responsabilidade e visão estratégica.


Num mercado competitivo como o imobiliário e a gestão de casas de férias, quais os fatores que considera que mais têm contribuído para a diferenciação e sucesso da REAL ONE e da STAY ICI?
Acreditamos que o nosso sucesso se deve à combinação de conhecimento profundo do mercado, atendimento personalizado e compromisso com a excelência em todas as etapas dos processos. Apostamos fortemente no marketing estratégico, nos recursos humanos da empresa, na formação continua da nossa equipa, no serviço de excelência, para garantir que cada cliente tenha uma experiência diferenciada, eficiente e, sobretudo, transparente. Esta abordagem centrada no cliente é o que verdadeiramente nos distingue.
“Eficiência, confiança e excelência” são valores que a REAL ONE destaca. De que forma estes valores se refletem no dia a dia da empresa e no relacionamento com os clientes?
Estes valores são mais do que palavras – são a base das nossas intenções e ações diárias. A eficiência traduz-se na capacidade de dar respostas rápidas e eficazes, com processos bem definidos. A confiança é construída com “olhos nos olhos” e selada com “aperto de mão”, onde a transparência, ética, compromisso existem desde o primeiro contacto até à concretização do negócio. A excelência está presente em todos os pequenos detalhes, porque acreditamos que estes farão as Grandes diferenças. É isso que nos permite construir relações duradouras e verdadeiramente próximas com os nossos clientes.
Olhando para 2025, quais são os principais objetivos e metas que a REAL ONE estabeleceu para consolidar ainda mais a sua posição no mercado?
2025 será certamente um ano com imensas mudanças, muitas delas não expectáveis. Queremos continuar a crescer, inovar, otimizar e sobretudo estarmos preparados para os novos desafios e oportunidades que certamente vão surgir.
Como vê a evolução do mercado imobiliário, especialmente na região do Algarve e no contexto nacional, e quais são os desafios e oportunidades que antecipa?
Acreditamos que o mercado imobiliário continue em alta a nível nacional, mesmo com os desafios já conhecidos, continuarão a haver grandes oportunidades no setor do mercado de luxo, arrendamento de médio/longo prazo, na reabilitação urbana, na construção de imóveis a preços acessíveis, parques industriais, zonas comerciais, lojas, escritórios e desenvolvimento de novas zonas. Portugal não pára de crescer e, como tal, o setor vai junto forçosamente.
O Algarve continua a ser uma das regiões mais atrativas, tanto para investimento como para residência, graças à sua procura, qualidade de vida, clima e oferta turística, pelo que as nossas perspetivas são igualmente positivas. Acreditamos que o futuro pertence a quem se adapta com agilidade e visão estratégica.
Como veem o futuro do Alojamento local no país e no Algarve?
Com as devidas regras e acertos a serem feitos, acreditamos que o “AL” continue a ser uma excelente mais valia para o turismo Português, para as famílias, para a economia, para o PIB. A oferta dos produtos de “AL” cada vez tem mais qualidade e é mais diversificada, atraindo um tipo de turista com o mesmo perfil.
Se pensarmos bem, são centenas de milhares de promotores de “Al” que promovem “Portugal” através de plataformas e redes sociais, que atraem e fidelizam clientes, com o dom do acolhimento e simpatia que o povo português tem. A nossa aposta no “AL” tem sido justamente aí “Melhorar a oferta & Melhorar o cliente”.
A REAL ONE colabora com outros parceiros em todo o país. De que forma estas parcerias estratégicas acrescentam valor à oferta da empresa?
As parcerias são fundamentais para expandir a nossa capacidade de resposta e oferecer soluções mais completas aos nossos clientes. Trabalhar com outras empresas e profissionais de confiança permite-nos alargar a nossa cobertura geográfica, aceder a novas carteiras de imóveis e partilhar know-how. Acima de tudo, estas colaborações reforçam a nossa missão de servir cada cliente com excelência, onde quer que ele esteja e não perdermos oportunidades.
A proximidade com o cliente é uma marca da empresa. Qual é a importância de manter este acompanhamento personalizado no atual contexto económico?
Num cenário económico desafiante, marcado por incertezas e maior exigência por parte dos consumidores, o acompanhamento personalizado torna-se ainda mais relevante. Escutar, compreender e acompanhar cada cliente de forma individualizada é essencial para oferecer soluções adequadas às suas necessidades e expectativas. Essa proximidade gera confiança, reduz o risco na tomada de decisões e fortalece relações que, muitas vezes, ultrapassam o “negócio” em si.
Para finalizar, que mensagem gostaria de deixar aos atuais e futuros clientes da REAL ONE que procuram não apenas um imóvel, mas um parceiro de confiança para as suas decisões?
Aos nossos clientes, queremos deixar uma mensagem de gratidão e compromisso. Na REAL ONE, cada cliente é único e cada projeto é tratado com dedicação, profissionalismo e transparência. Procuramos mais do que fechar negócios – queremos construir relações baseadas em confiança, onde cada decisão é acompanhada com responsabilidade e visão de futuro. Se procura mais do que um imóvel, venha conhecer uma equipa pronta para ser o seu parceiro em cada passo do caminho.