Visa celebra parceria com a FPF para impulsionar o futebol feminino em Portugal

A marca global de pagamentos é a nova patrocinadora da Liga Portuguesa de Futebol Feminino (Liga BPI)

 

A Visa, empresa líder mundial em pagamentos digitais, acaba de anunciar o patrocínio oficial da principal Liga Portuguesa de Futebol Feminino (Liga BPI) e o apoio ao Festival de Futebol Feminino, uma competição que envolve mais de 800 jovens sub-15 e sub-13 de clubes e escolas de todo o país. Este acordo, que destaca o compromisso da Visa e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em tornar o futebol um jogo verdadeiramente global e equitativo, reflete a crescente valorização da modalidade no país. De acordo com dados da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em 11 temporadas o número de equipas dos escalões de formação cresceu 413%, exato, leu bem, e o número de competições de futebol feminino em Portugal aumentou 248%. Entre a época 2012/2013 e 2022/2023 a evolução deste desporto na sua versão feminina, foi notável. E a expectativa da FPF e da Visa é esta parceria ajude estes números a continuar a crescer, tanto em quantidade como em qualidade.

Este é mais um passo importante no compromisso, já de longa data da Visa, de promover o empoderamento feminino através do desporto. A empresa, comprometida com a modalidade, na sua versão feminina, desde 2018, como patrocinadora de eventos globais como a UEFA Women’s Champions League anunciou recentemente a continuação da sua parceria global com a FIFA, que inclui o apoio ao Campeonato do Mundo FIFA 2026™. Já em Portugal, desde o ano passado, que a internacional portuguesa e jogadora do Benfica, Kika Nazareth, é embaixadora da Team Visa, uma iniciativa que patrocina 170 atletas, de todo o mundo, e de diferentes modalidades – fornece-lhes recursos e a visibilidade necessária, para que, através do seu sucesso possam inspirar o maior número possível de pessoas a quererem ir mais longe.

Nuno Moura, Chief Marketing & Commercial Officer da FPF, comenta que “esta parceria, entre a FPF e a Visa é extremamente importante para o futebol feminino em Portugal. Fortalecemos, mais uma vez, o nosso compromisso em fazer crescer esta modalidade e em oferecer as melhores oportunidades às nossas jogadoras de futebol. A notoriedade e credibilidade da Visa são garantias de sucesso, e por isso estamos muito entusiasmados em unir forças com uma marca de renome mundial. Juntos, estaremos a lutar por maior igualdade, diversidade e inclusão no futebol feminino em Portugal.”

João Seabra, Head of Marketing da Visa em Espanha e Portugal, enfatiza que que “a Visa está muito orgulhosa em se juntar à FPF nesta fase de viragem do futebol feminino. Queremos continuar a trabalhar para capacitar no feminino, apoiar jovens atletas para que alcancem os seus objetivos, é inspirador para outra jovens e mulheres em diversos setores. A Visa tem um compromisso de longa data no apoio à inclusão e igualdade, faz parte do que somos, do nosso ADN. Estamos, também muito animados com o trabalho que já começámos a desenvolver com a Kika Nazareth – através da iniciativa `Team Visa´ – e esperamos continuar a desempenhar o nosso papel, de aumentar a visibilidade e o reconhecimento das mulheres no desporto e em todas as áreas da sociedade”.

Esta parceria representa um compromisso importante com Portugal, por parte de uma marca que é reconhecida globalmente. “O facto de grandes nomes terem decidido apoiar o futebol feminino significa que estamos num excelente caminho, estamos a enviar uma mensagem muito importante para os jovens”, diz Kika Nazareth, jogadora da seleção portuguesa e embaixadora da Team Visa em Portugal. E acrescenta “tanto este apoio como o crescente interesse dos meios de comunicação social estão a ajudar a tornar o desporto feminino mais visível e a aumentar o número de fãs, de patrocinadores e de apoiantes, o que traz cada vez mais oportunidades a outras atletas”.

You may also like...