Viagens Abreu: no top of mind dos portugueses

Pedro Quintela, Diretor de Vendas e Marketing

Pedro Quintela, Diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, em entrevista à Business Portugal, salienta o compromisso com o Turismo e o respeito pelo cliente que os desafia à inovação, mostrando-se simultaneamente orgulhoso pela eleição da Agência Abreu como “Escolha do Consumidor 2022”.

O turismo foi, sem dúvida, um dos sectores mais afetados pela covid-19. Sente que agora as pessoas estão menos preocupadas e mais disponíveis para viajar? Tem havido um aumento da procura?

Desde março/abril que estamos a verificar aumento da procura. Esses meses correspondem à altura em que se diminuíram as medidas de restrição e os números de casos confirmados começaram a baixar. Por sua vez, as pessoas sentiram o apelo das viagens mais forte e aderiram. Acreditamos que é por essa razão que já temos operações muito bem vendidas, até porque, em boa verdade, os portugueses sempre demonstraram ter vontade de viajar.

Quais os destinos mais procurados? Acredita que este ano será possível “bater” os números registados pré-pandemia?
Fora do território nacional, a procura dirige-se para destinos já bastante conhecidos dos portugueses, como Cabo Verde, Marrocos e Tunísia, Ilhas Espanholas, e o regresso, em força, das Caraíbas – República Dominicana e México em destaque. A estrela dos últimos anos, as Maldivas, continua a chamar pelos portugueses; e começa a estabelecer-se um outro destino no Índico: Zanzibar, na Tanzânia, está a ganhar vários adeptos atualmente. Por outro lado, verificamos que estão a ressurgir outros destinos, como os Estados Unidos e Brasil.
No capítulo nacional, os portugueses continuam a esgotar a oferta para Porto Santo e Madeira, e mantém-se a procura pelos Açores e Algarve, destinos tradicionais que garantem segurança e qualidade. Quanto aos resultados esperados para este ano e, se vamos bater os números de 2019, no geral não sabemos, mas, no contexto atual, já superámos todas as melhores expectativas previstas até à data.

Qual é a sensação da Agência Abreu ser pelo 9º ano consecutivo eleita “Escolha do Consumidor”? Entre os atributos objetos de avaliação quais os mais valorizados pelos consumidores?

Sentimos que estamos a cumprir com a missão com a qual nos comprometemos desde início. Ao fim de todos estes anos como “Escolha de Consumidor”, mantemo-nos no top of mind dos portugueses, comprovando que só com muito foco conseguimos o êxito da nossa atividade. Este ano, a Agência Abreu distinguiu-se como Escolha de Consumidor, posicionando-se acima dos 90% em diversos atributos avaliados, sejam eles a Capacidade de resposta aos problemas (98%); a Organização e clareza de informação prestada sobre os roteiros (95,90%); os Procedimentos a adotar perante imprevistos (93,90%); o Atendimento personalizado (91,80%) e a Relação de confiança, histórico/fiabilidade da agência (91,80%). A estes atributos juntam-se muitos outros que nos permite destacar seja pela variedade da oferta apresentada, pela sugestão de destinos ou pelo acompanhamento antes, durante e pós viagem.

Qual a estratégia desenhada para que a marca continue a superar as expetativas dos consumidores?

Após estes dois anos de estagnação, estamos mais fortes, superámos inúmeros desafios, que somente através do enorme esforço e dedicação das nossas equipas nos permitiu manter a confiança dos clientes. Também prova que a estratégia que temos seguido deve manter-se em consonância com a filosofia que nos consagra ao longo de quase dois séculos de história. Estamos comprometidos com o Turismo e o respeito que temos pelo nosso cliente desafia-nos à inovação. Vamos continuar determinados em superar objetivos e em concretizar os sonhos de quem nos procura, todos os dias.

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