“Uma empresa com um futuro bastante promissor”

Susana Santos, diretora comercial da Filorga Portugal, afirma que é apaixonada pelo seu trabalho e garante que irá continuar a trabalhar para manter a liderança da marca no mercado de antienvelhecimento.

Susana Santos, Diretora Comercial

 

Iniciou o seu percurso na Filorga Portugal há cerca de seis anos. Como é que descreve o seu percurso na empresa? Como consegue fazer o equilibrio entre a esfera pessoal, social e profissional?

Entrei na Filorga em 2016, quando a marca decidiu estabelecer-se em Portugal como filial. O meu percurso na marca foi sempre ascendente. Quando entrei, a empresa iniciava uma nova era e nos primeiros quatro meses fui para o terreno vender a marca. Em 2017 passei a chefe nacional da equipa de vendas e em 2019 a Diretora Comercial, com a responsabilidade da definição da estratégia comercial da marca e a gestão de todas as equipas comerciais, vendas, informação médica, formação e beauty advisors.

O equilíbrio entre a vida pessoal, social e profissional é relativamente fácil de fazer quando temos um bom suporte familiar. Sou apaixonada por aquilo que faço, mas a minha família sempre esteve em primeiro lugar na minha vida. Sempre fui encarregada de educação dos meus filhos, nunca perdi uma festa nas escolas e sempre tirei férias no dia de aniversário deles. É uma questão de organização, mas ter uma mãe perto que sempre me ajudou e um marido sempre presente é fundamental para o equilíbrio pessoal e profissional.

 

A Filorga foi o primeiro laboratório de medicina estética, criado em 1978. Quais são as estratégias da marca para que seja possível continuar a garantir produtos inovadores, eficientes e de utilização agradável?

A estratégia da marca tem sido a contínua investigação. Independentemente de termos produtos líderes ou não, a marca continua a apostar no seu desenvolvimento e a procurar as melhores soluções para os consumidores. Não procuramos desenvolver apenas novos produtos, procuramos também novos ingredientes para produtos que já fazem parte do catálogo da marca e que acrescentem benefícios aos mesmos. Adicionalmente, nenhum produto é lançado para o mercado sem resultados visíveis na pele ao final de 7 dias.

 

Enquanto diretora comercial, quais os planos de futuro para a Filorga Portugal?

Esta é uma empresa com um futuro bastante promissor. Vamos continuar a empenhar-nos para manter e reforçar a liderança da marca no mercado de antienvelhecimento. Para isso, iremos continuar a trabalhar de perto com os nossos parceiros, clientes e consumidores, para continuarmos a merecer a sua confiança.

É fundamental manter a aposta no desenvolvimento dos nossos colaboradores. Tenho uma equipa extraordinária, muito motivada, e que todos os dias trabalha para o crescimento e notoriedade da marca. É muito importante manter esta chama acesa e dar-lhes ferramentas para que cresçam a nível pessoal e profissional.

 

Acredita que o cunho feminino pode trazer algo de inovador e diferenciador às empresas? Que conselhos daria às mulheres que têm como objetivo construir uma carreira de sucesso no sector comercial?

Acredito que as mulheres são mais sensitivas, mais perspicazes e atentas ao que as rodeia. Fazemos mil e uma coisas ao mesmo tempo e isso pode trazer criatividade e diferenciação nas empresas. Relativamente aos conselhos que daria, são vários. Façam aquilo que gostam, trabalhem como se a empresa fosse vossa, definam onde querem estar nos próximos dois ou cinco anos e apostem no vosso desenvolvimento pessoal e profissional. Quando somos muito bons no que fazemos e nos tornamos numa autoridade na nossa área, não há como não ter sucesso.

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