Turkish Airlines vence a Final Nacional da 30ª edição do WCGC e ruma a Tenerife

Alexandre Castelo e Miguel Portela Morais, integrantes da equipa da Turkish Airlines, fizeram valer as suas maestrias golfísticas e conquistaram o primeiro lugar na Final Nacional do World Corporate Golf Challenge Portugal by AUDI que decorreu no fantástico Royal Óbidos Golf & SPA Resort.

A equipa, que se apurou como terceira classificada na etapa de Sesimbra, no campo da Quinta do Perú, sentese encorajada para representar Portugal na Final Mundial: “Sensação ótima. Representar Portugal é sempre um privilégio e ter jogado no meio de tão bons jogadores e conseguir este resultado, melhor é”, afirma Alexandre Castelo da Turkish Airlines. “Não é um campo fácil, no entanto, o campo estava incrível, com greens rápidos e em ótimas condições e acabámos por ter a sorte de vencer.”

Agora, resta esperar pela Final Mundial do World Corporate Golf Challenge, este ano marcada para as datas de 2 a 6 de Outubro, em Tenerife, no Golf Costa Adeje, campo esse que já foi palco do Open de Espanha do Ladies European Tour. Para Alexandre Castelo, a par de Miguel Morais, o objetivo é dar tudo pois “temos sempre no horizonte a possível vitória, porque sei que Portugal já venceu algumas vezes a final e queremos repetir a proeza, mas sem pressão.”

Para os vencedores, e para Alexandre Castelo que não jogava desde 2009 neste circuito, a organização está de parabéns. “Desde o bar de campo, à recepção dos jogadores, entrega de prémios e logística de tudo… Notase que há muito trabalho por trás e de qualidade, o que se traduz na satisfação dos jogadores.”

A qualidade competitiva das 36 equipas foi bastante elevada pois contou com mais de metade das equipas com um handicap médio de “single digit”. O pior resultado foram apenas 27 pontos, bastante considerável tendo em conta o percurso de Royal Óbidos, desenhado por Seve Ballesteros, que representa um teste complicado a todos os jogadores.

A escolha do palco da Final Nacional prendese com o bom acolhimento da região e com a estratégia do município de Óbidos que tem como missão “explorar ao máximo as oportunidades do território e, concretamente, todas as empresas que participam nesta final queremos que olhem para Óbidos como uma oportunidade de implementação ao desenvolvimento dos seus negócios”, declara o Presidente da Câmara do Município de Óbidos, Filipe Daniel. A par deste objetivo, Ana Massapina afirma que “ A região Oeste, nomeadamente o Turismo do Centro, e em concreto Óbidos, está a afirmarse como um destino de golfe de excelência ímpar devido à oferta cultural, ambiental e gastronómica bem como a diversidade de campos de golfe de alta qualidade”.

 

No checkin de boas vindas, os jogadores foram presenteados com um welcome bag,com vários “gifts” dos parceiros, com o sabor do café Nicola e com a protecção solar da Uriage. No bar de campo os croissants da Uspot, o presunto Casa Ibérica e Ibéricos Montellano, os sumos da Andros, as tartes d’A Tarte, a Banana da Madeira e as bebidas da Super Bock satisfizeram os jogadores.

Momentos antes do almoço, no cocktail, estiveram vários parceiros com ativações, tais como a prova de Moscatel by Rota dos Vinhos da Península de Setúbal,os wraps Uspot e o gin Casanova, foram apreciados por todos. Houve também a divulgação e promoção da empresa SGLSeguros. A Cigala teve a presença do Chef Gonçalo que fez um showcooking e deliciou os participantes com um risotto de cogumelos. Também não faltou o WCGC MEDIA onde os jogadores tiveram acesso às várias revistas e jornais dos nossos parceiros de comunicação: Revista Executive Digest, Marketeer, Green Savers, Revista Business Portugal, Villas & Golfe, Golfe Press, Golfe Magazine.

Durante a conferência de resultados esteve a decorrer o SPIN BY NECTAR, a tômbola digital, onde os jogadores puderam rodar a tômbola através do link enviado para o email de cada um. Esta tômbola é composta por prémios que os parceiros oferecem e dá a oportunidade aos jogadores de conhecerem os produtos e serviços dos parceiros WCGC Portugal.

Por fim, tendo em conta o parceiro solidário deste ano, a Fundação São João de Deus que, como salientou Estela Sargento, “tem como principal missão o desenvolvimento de acções na área da saúde mental desde a sua prevenção, acompanhamento e na integração social de doentes e outros grupos de risco. A questão da saúde mental é transversal a todos nós e por isso mesmo para além da sensibilização desta causa é, também, nosso objetivo apoiála.”

Desta forma, a Fundação promoveu uma Tômbola Solidária na Final Nacional do World Corporate Golf Challenge onde o vencedor desta tômbola recebeu 1 Saco de Golfe Wilson; 1 saco de golfe Mizuno; 1 Voucher Oferta Estadia 2 noites para 2 pessoas no Hotel Meliã Madeira Mare; 1 Voucher oferta de jantar para 2 pessoas no Restaurante Madeira Story Centre e 1 Voucher para 2 pessoas para Observação de Golfinhos na Madeira Catamaran.

Para o Chairman do World Corporate Golf Challenge, José Guerra conclui que “A Final Nacional correu extraordinariamente bem, em ambiente festivo num campo de golfe que é um challenge e que esteve à altura dos 30 anos do WCGC”.

A Final Mundial do World Corporate Golf Challenge irá decorrer de 2 a 6 Outubro, em Tenerife, no Golf Costa Adeje.

O WCGC agradece o apoio dos patrocinadores e parceiros: AUDI, Município de Óbidos, Axis hotéis, BTravel, Associação Promoção da Madeira, Nectar Interactive, Impetus, Município de Sesimbra, Afirma, BDR, Banana da Madeira, Fitness Nestlé, a Casa Ibérica, Ibéricos Montellano, Nicola, Philips, Isportistics, Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, Super Bock, Uriage, Uspot, Cigala, Casanova Dry Gin. Andros, Distintus, Turkish Airlines, Costa Verde, Fundação S. João de Deus, Santos & Vale, A Tarte, SGL Seguros, Lunes, Cacio, Golf Report, Executive Digest, Golftattoo, Golfe Press, Golfe Magazine, Marketeer, Business Portugal, TNews, Villas & Golfe, Federação Portuguesa de Golfe, Amendoeira Resort, Quinta do Peru & Country Club, Axis Golfe Ponte de Lima, Clube Golfe Santo da Serra e Royal Óbidos Spa & Golf Resort.

You may also like...