Restaurante Os Salgados: A excelência de um restaurante “que por acaso está na praia”

Localizado na praia com o mesmo nome, o restaurante Os Salgados assume-se como um espaço de excelência onde a boa comida se alia à magnífica paisagem. Miguel Catuna é um dos gerentes e foi com ele que estivemos à conversa para esta edição da Revista Business Portugal.

O restaurante Os Salgados, que hoje se assume como um ex-líbris numa das zonas mais procuradas do Algarve, teve a sua origem em 1977 (pela mão do pai do nosso entrevistado): “Era uma barraquinha de praia, do outro lado da lagoa. No entanto, o meu pai decidiu vir para o lado de Albufeira e instalamo-nos aqui em 1980”, começou por nos contar.
Neste espaço bem decorado, onde o conforto se funde com a decoração cuidada e fresca, reinam o peixe fresco da costa algarvia e o marisco. A carta de vinhos também se apresenta bastante completa e as sobremesas não desiludem. Mesmo ao lado existe um bar que serve de apoio à praia, também ele com um ar sofisticado e moderno, como manda o bom gosto das exigências atuais.

O restaurante encontra-se aberto 10 meses por ano, das 10h às 23h. Encerra nos meses de dezembro e janeiro e conta com cerca de 90 lugares. Recomenda-se marcação em época alta.

No que diz respeito aos clientes que frequentam Os Salgados, estes “variam mediante a época do ano. No verão, somos procurados pelos visitantes nacionais, fora de época, pelos turistas ligados ao Golf, nomeadamente, muitos nórdicos, britânicos e irlandeses”, contou-nos Miguel Catuna, ao mesmo tempo que nos confirmava a afluência positiva proporcionada pelo resort existente ali ao lado: “Não podemos negar que aquele empreendimento aumentou a rotação do espaço. Trabalham bem e são procurados por muita gente”, confidenciou.

A paixão pela restauração
Trabalhar numa área que implica um horário como o da restauração não é fácil: “É uma vida dura e acredito que é necessário haver paixão pelo que fazemos para o fazermos bem. Há uma linha muito ténue que é preciso respeitar. Felizmente, o nosso restaurante é muito bem frequentado e nós temos uma relação muito boa com todos os nossos clientes. Fazemos questão de praticar um atendimento próximo, porque achamos que faz a diferença”, reiterou o gerente.
Figuras públicas da televisão portuguesa, jogadores de futebol e até o Primeiro Ministro e o Presidente da República já tiveram oportunidade de degustar uma refeição à mesa deste restaurante. “Tanto no contexto pessoal, como profissional, as maiores decisões são tomadas à mesa, então nós tentamos que esse seja sempre um momento agradável e o melhor possível para todos quantos nos visitam”, acrescentou Miguel Catuna, que conta com uma equipa fixa de 20 elementos, que pode ultrapassar os 30 nos picos da época

alta.

De PME Excelência para o futuro
Ser PME Excelência “é o reconhecimento do nosso trabalho e a certeza de que vamos continuar a dar o nosso melhor”. Quanto ao futuro, esse será “o que os nossos filhos quiserem, porque serão eles a assumir a gestão deste espaço com certeza”, finalizou.

You may also like...