Rainbow Portugal: “O melhor produto de limpeza doméstico e purificação do ar”


Com mais de 300 mil clientes espalhados de norte a sul do país e ilhas, a Rainbow regista um sólido crescimento ao longo de 25 anos no mercado. A Revista Business Portugal entrevistou Fernanda Alves, uma dos dois presidentes, para conhecer o sucesso desta máquina de limpeza e os desafios a concretizar no futuro.

A liderança no feminino é um tema pertinente pelos crescentes casos de sucesso. Enquanto empresária, sentiu alguma dificuldade no seu percurso profissional por ser mulher? Tenta encorajar uma política de igualdade dentro da sua empresa?
Para mim, não é o género que marca a diferença, mas sim o carácter da pessoa. Todos temos a oportunidade de sermos e fazermos o melhor e é isso que verdadeiramente importa. Mantenho-me sempre firme nos meus princípios e valores. Os resultados falam por si, e é isso que conta. Atualmente, as mulheres estão mais conscientes deste facto e muitas, sozinhas ou acompanhadas, estão a contribuir para um estilo de vida mais equilibrado. A liderança não implica autoritarismo nem prepotência, mas comunicação e interação constantes, independentemente do género, idade ou etnia. Liderar é, antes de mais, fazer parte ativa da equipa ou do grupo que tem um objetivo comum, ser exemplo de ação mas estar aberto a sugestões diferentes e criativas e ser o primeiro a apoiá-las quando o consenso geral assim o aconselha. Não poderia trabalhar numa empresa que pusesse no género o foco da escolha de colaboradores. Na Rainbow em Portugal a entreajuda e a conjugação de vontades e esforços, e a partilha de resultados definem a empresa e a sua dinâmica tão especial. Festejamos juntos os sucessos e abraçamos quaisquer desafios para reforçarmos a nossa capacidade coletiva de melhor servir o cliente.

A área das limpezas e lides domésticas são, ainda, muito associadas ao papel feminino. Têm sentido um aumento do interesse por parte do público masculino pelo vosso produto?
Sim, o feedback que recebemos dos nossos clientes é que cada vez mais é o público masculino a utilizar a Rainbow. Sendo um produto que salvaguarda a saúde e proporciona o bem-estar do ambiente familiar é abrangente a ambos os géneros. De notar que a empresa recebeu o prémio de Escolha do Consumidor, ganhou pela sétima vez o prémio de vendas e de crescimento do ano a nível mundial, um novo recorde desde 1935, o prémio nacional Escolha Acertada e em vários anos tem merecido a qualificação de PME Líder.

O equipamento Rainbow é, sem dúvida, distinto de outros do mesmo setor. Quais são as principais vantagens do uso do vosso equipamento?
A máquina Rainbow é, além de um facilitador de tarefas domésticas, um auxiliar para tornar o lar num lugar mais saudável. Tem múltiplas funções e necessita apenas de água para funcionar. A empresa Rainbow disponibiliza, também, diferentes fragrâncias, óleos naturais e uma máquina de aromaterapia que permite aromatizar o ar e retirar os odores da sua casa. Este conjunto de produtos Rainbow permite melhorar a qualidade de vida e da saúde, especialmente das pessoas que tenham animais domésticos, que sofram de alergias ou asma e que deem valor à higiene e à limpeza. O sistema de limpeza Rainbow é comprovadamente o melhor produto de limpeza doméstico e purificação do ar, recomendado por muitos médicos e instituições, como a Fundação Portuguesa do Pulmão, e algumas associações americanas, como, entre outras, a Asthma & Allergy Foundation, a Association of Home Appliance Manufacturers e o Carpet and Rug Institute, Inc.

Que tipo de acompanhamento dão aos vossos clientes?
Temos mais de 300 mil clientes em Portugal e as nossas equipas focam-se em aumentar esse número diariamente, o que, embora implique persistência e motivação, não é um objetivo muito difícil. A qualidade comprovada do sistema cujo funcionamento demonstramos ao vivo é sempre divulgada com satisfação entre os familiares e amigos. Acompanhamos o cliente após a compra, procuramos informá-lo sobre novos produtos e, sobretudo, confirmar a sua satisfação com o desempenho da máquina.

O que podemos esperar para o futuro da Rainbow Portugal?
Tudo indica que continuaremos o percurso ascendente que fazemos desde há 25 anos, quando a Rainbow surgiu em Portugal. O sucesso obtido é muito gratificante e continuaremos a dar o nosso melhor para permitir que mais pessoas em Portugal vivam num ambiente doméstico livre de poeiras, mais saudável e com maior qualidade. É a pensar no futuro que mantemos o projeto que está em curso há mais de 25 anos: ‘A Oportunidade Rainbow’. É um convite a todos aqueles que estão dispostos a melhorar o seu bem estar económico, sentindo a gratificação de realizarem uma tarefa que contribui para um ambiente mais saudável e, simultaneamente, aumentarem os seus rendimentos de forma significativa. Esta é uma oportunidade atraente para obter ou manter a sua independência económica, e desfrutar de mais tempo livre para outras atividades, nomeadamente a de poderem acompanhar mais de perto a sua família. E, neste Dia da Mulher, é este o convite que lhe fazemos: procure-nos e conheça ‘A Oportunidade Rainbow’. Como importadores desta máquina em Portugal, somos um elo de ligação entre o fabricante americano, os distribuidores, agentes e staff, estando sempre presentes e disponíveis para os orientar, ouvir, recompensar e festejar. Sabemos que podemos contar com todos, da mesma forma que temos também em consideração as sugestões e opiniões dos clientes, permitindo-nos corrigir, melhorar e inovar. São os clientes os felizes utilizadores de uma máquina Rainbow, o elo principal desta corrente gigante de esforços, alegrias, celebrações e ganhos.

You may also like...