Qualidade, Confiança e Credibilidade

Com 31 anos de atividade, a Simões & Guerreiro começou com pequenos trabalhos, mas rapidamente começou a desenvolver obras de maior dimensão, uma vez que conseguiu conquistar a confiança dos seus clientes. Tem sido essa confiança e a continuada fidelidade dos clientes que tem feito crescer o negócio, a par da qualidade do trabalho, como conta Sócio-Gerente, Sérgio Simões.

Conte como é que surgiu o projeto da Simões & Guerreiro e explique o tipo de serviços que são disponibilizados ao cliente.

A nossa empresa surgiu no mercado da construção, no ano de 1991, tendo iniciado a atividade o meu pai, o qual estava já há cerca de dez anos inserido no ramo da construção, a trabalhar para outras empresas, e juntando a sua experiência. Ao ver que havia em falta no mercado uma empresa mais direcionada aos clientes particulares e com especial atenção aos detalhes, decidiu avançar. A nossa empresa está mais focada em restauros de interiores e exteriores de prédios, lojas e moradias, atuando em todas as áreas que englobam o restauro.

Quais os valores da empresa e da equipa que a compõe? Que fatores a diferenciam das restantes inseridas neste mercado?

A Simões & Guerreiro, atualmente, é composta por 11 funcionários, sendo que temos quando necessário um arquiteto e um engenheiro a acompanhar-nos. O que tentamos sempre transmitir aos nossos funcionários, para consequentemente chegar aos nossos clientes, é a atenção a todos os pormenores, para conseguirmos atingir a confiança dos mesmos. Os fatores que nos diferenciam de outras empresas, é praticamente toda a nossa equipa ser composta por colaboradores que já estão na empresa em média cerca de dez anos, o que nos faz dar total garantia na nossa maneira de trabalhar e transmitir segurança aos clientes.

 

Acreditam que é a confiança e fidelidade dos clientes que contribui para o crescimento da Simões & Guerreiro. Que tipo de atendimento prestam ao cliente e de que forma estreitam a relação com o mesmo?

Temos total certeza quanto a essa questão, pois olhando para as nossas obras durante todo o ano, cerca de 70% vêm de clientes que já nos escolheram para os respetivos trabalhos e voltam passados cinco, dez e até 20 anos depois de nos contactar, mas também acabam por nos recomendar a outros clientes. Tudo isso tem a ver com a confiança que transmitimos e a resposta dos nossos clientes é a fidelidade dos mesmos. Tentamos ser o mais diretos possível, ouvimos o que o cliente pretende e esforçamo-nos, dentro das possibilidades de cada trabalho, para concluí-lo da forma que o cliente pretendia ou ainda melhor.

 

Uma grande parte das obras realizadas pela empresa estão localizadas nas zonas de Lisboa e, mais recentemente, no Algarve. Pretendam expandir a área de negócio para outras regiões do território português, nomeadamente no Norte? Do vosso portfólio, gostariam de destacar algum projeto realizado?

Sim, o nosso foco principal é o distrito de Lisboa, sendo como disse e bem, termos expandido para o Algarve. Atualmente, e de futuro, a nossa perspetiva é continuarmos focados em Lisboa, mas sem nunca fechar a porta à possibilidade de expansão a qualquer outra parte do país.

 

Relativamente ao futuro, quais é que são as expectativas para a empresa e que planos têm em mente?

As nossas expetativas para o futuro passam por conseguir manter a nossa estabilidade no mercado, sendo o próximo ano uma incógnita devido à fase que o mundo está a atravessar, mas pretendemos dentro de três a quatro anos, conseguirmos crescer aos poucos, enquanto empresa, a nível de funcionários e, também, a nível dos nossos trabalhos, ou seja, apostar noutro segmento, mas de momento não poderemos desvendar mais.

 

 

You may also like...