“Proteja a Sua Saúde”

Luis Filipe J. Costa, Administrador do Grupo Gese Seguros

Os inúmeros constrangimentos no SNS têm sido uma contante nos últimos anos. Isso tem levado a uma maior procurar pelos seguros de saúde?

Sim, os tempos de espera – dificuldade na marcação de procedimentos e cirurgias, têm sido um fator importante para que muitas pessoas optem por um seguro de Saúde. Nos últimos anos, a procura tem sido crescente, atendendo a que rapidez de resposta dos privados tem sido o motivo que mais nos indicam como razão para efetuar um seguro de saúde. Existem hoje soluções para quase todos, desde um simples cartão que permite o acesso a preços convencionados aos prestadores até às soluções de seguro mais robustas e completas, seja para particulares ou empresas. As empresas têm tido também um papel importante oferecendo este tipo de proteção aos seus colaboradores.

 

A que faixas etárias se destina o seguro de Saúde MGEN e que proteções e garantias gostaria de destacar?   

O produto de Saúde MGEN costumo dizer que tem tudo, só não tem comparação. Trata-se de um produto sem limites de idade na adesão e na permanência. Só por si, isto é um fator diferenciador. Podemos efetuar um contrato a uma pessoa de 100 anos se for necessário. Ainda acrescem características muito diferenciadoras, o facto de não ter questionário clínico, não ter limite de idade quer de adesão e permanência, não ter agravamento individual em caso de sinistro, sem exclusão de doenças graves e doenças raras, sem exclusão de doenças pré-existentes, sem exclusão de doenças por malformação congénita e, muito importante, sem resolução unilateral do contrato por parte da seguradora.

 

Para quem está mais indicado este seguro de Saúde MGEN?

O seguro de Saúde MGEN é indicado para todos, com todas as características diferenciadoras indicadas na resposta anterior, pelo que podemos ver que se trata de um produto muito abrangente e com uma solução adequada a cada tipo de agregado familiar ou empresa. Até para os beneficiários da ADSE temos um módulo para complementar o mesmo.

 

A Gese Seguros atua no setor da mediação de seguros. Como caracteriza a relação com o cliente?

A Gese Seguros está presente na vida dos seus clientes desde 1975. Sem nunca descurar os olhos nos olhos, que caracteriza a nossa maneira de estar, tentamos sempre estar próximos dos nossos clientes. Temos hoje clientes em todo o continente e ilhas, e a honestidade, transparência e dedicação fazem parte do nosso ADN. E assim queremos continuar.  Somos um negócio de pessoas para pessoas. Contamos hoje com 16 profissionais disponíveis para apoio aos nossos clientes e queremos estar presentes em todos os momentos importantes da vida dos nossos clientes. Com presença na Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Maia e Lisboa tentamos estar sempre próximos para que o nosso cliente saiba sempre onde se dirigir e com quem falar, sem que para isso tenho de passar por um call-center impessoal e demorado.

 

No âmbito do Dia Mundial da Saúde, que se assinala no próximo dia 7 de abril, que tipo de iniciativas acha que deviam ser promovidas?

Devemos promover cada vez mais as opções disponíveis para proteger e cuidar da saúde de todos. O SNS é um serviço de referência, com excelentes profissionais, mas que neste momento se encontra num ponto de rutura e será importante os clientes conhecerem outras opções disponíveis. A articulação entre o privado e o serviço publico é algo que deve ser trabalhado e dinamizado.  Os check-ups e rastreio de doenças deveriam ser aumentados, para desta forma se detetar com mais antecedência problemas de saúde que, quando detetados precocemente, têm taxas de sucesso muito superiores ao nível do tratamento.  A Saúde é o nosso bem mais importante, pelo que é importante não descurar o tratamento e a prevenção da mesma.

You may also like...

This will close in 0 seconds