Ponte de Lima anfitriã da última etapa do maior torneio de golfe de empresas do mundo

Um total de 40 equipas e de 80 jogadores encerraram a primeira fase da edição portuguesa de 2024 do World Corporate Golf Challenge, no campo desenhado pelos arquitectos David e Daniel Silva.

 

 

 

O Axis Golfe Ponte de Lima é um campo carismático no calendário do World Corporate Golf Challenge Portugal pela sua história, pela sua especificidade e pela emoção vivida nos torneios de qualificação para a Final Nacional. Tudo isto deve-se a um conjunto de fatores, destacando-se a hospitalidade e dedicação do campo que vai de encontro a um dos objetivos principais do circuito, a “dedicação ao cliente, ao jogador e essa é a nossa forma de trabalhar, ter sempre o campo bom a pensar no cliente e que o cliente se sinta bem. O WCGC é uma das provas mais importantes a nível nacional. Portanto, só por isso já é muito importante receber esta etapa” afirma Manuel Francisco Miguel, administrador do Axis Hotéis e Golfe.

No passado dia 15 de junho foram apuradas as empresas que faltavam para a disputa do título: três através da classificação da competição e quatro através do ranking.

A primeira empresa na classificação net foi a BB Global, de Rui Martins e Celeste Duarte, que totalizou 69 pontos e encontrou na consistência o caminho para a vitória. “A estratégia essencialmente era não furar nenhum buraco, ou seja, pontuar em todos os buracos. Conseguimos isso, nos primeiros buracos a minha parceira esteve à altura melhor que eu e depois complementamo-nos na segunda parte.” revela Rui Martins. A AUDI 2 consagrou o seu lugar na final nacional com Paulo Castelo e César Campos a conquistar também 68 pontos e na classificação gross as Piscinas Norte Azul, com 57 pontos.

No ranking as empresas apuradas foram a Tio & Sobrinho, a Golf Concept, a Mundiarroz e a Oficina Vítor Pomba.

As empresas apuradas são veteranas na final nacional, sendo que a AUDI 2 já representou Portugal na final mundial de 2022. “Esta situação revela o selo de qualidade que este circuito tem em Portugal, as empresas e os respetivos jogadores querem participar todos os anos. Fazer parte deste circuito é uma tendência e alcançar o título mundial um sonho! “, assegura Ana Massapina, licensee do World Corporate Golf Challenge Portugal.

 

 

Paralelamente, há parceiros do World Corporate Golf Challenge Portugal que ano após ano têm escolhido este circuito para a sua divulgação e promoção como a Cigala, conforme afirma João Potier, director geral das Arrozeiras Mundiarroz, “já estamos há bastantes anos com o World Corporate e é uma aposta ganha e sempre a manter.” Bem como o incentivo à “dinâmica à volta do golfe que hoje vimos refletida através da quantidade de pessoas que vieram do sul e da Ilha da Madeira aqui ao norte, a Ponte Lima, para jogar. Se não fosse este tipo de eventos, muito certamente não se juntariam e não viriam até cá.”

À empresa que se posicione a meio da tabela da classificação net, que nesta etapa correspondeu à empresa Mundiarroz, é atribuído o prémio “Mentalizar”. Este prémio é oferecido pela Fundação S. João de Deus, parceiro solidário do circuito pelo segundo ano consecutivo, cujo objectivo é sensibilizar para a promoção da saúde mental e prevenção da doença mental nas organizações. “Temos a honra de ser parceiros sociais deste grande evento e não posso deixar de vos dizer o quão benéfico tem sido para nós a capacidade de fazer chegar a mensagem de que o tema da saúde mental é crucial na vida empresarial.”, enaltece Rui Ferreira Amaral, Presidente da Fundação S. João de Deus.

 

 

 

Os parceiros do World Corporate Golf Challenge Portugal voltaram a marcar presença em vários momentos do torneio. Na recepção a entrega aos jogadores de um welcome kit original, o shoe bag incluí o polo e cap oficiais da competição, pitchfork e ballmaker by Axis Hotéis e protetores solares URIAGE. A Água Monchique e o café Nicola no check-in, a Coral e a Brisa no bar de campo e cocktail deliciaram os jogadores. Na entrega de resultados o media corner actualizou os golfistas com as últimas notícias da revista Marketeer, Green Savers e Business Portugal. A Per Se recebeu os jogadores no cocktail ao som da Floor Sensation e os carros AUDI agradaram os amantes da vanguarda da técnica.

O WCGC agradece o apoio dos patrocinadores e parceiros: AUDI, Município de Óbidos, Câmara Municipal de Sesimbra, Turkish Airlines, Axis Hotéis, B travel, Associação de Promoção da Madeira, Madeira Golf Passport, Philips, Sesimbra SPA & Hotel, Município de Ponte de Lima, Vila Baleira, Vista Alegre, Afirma, Água Monchique, BDR, Coral, Brisa Maracujá, Distintus, Beirão D’Honra, Fundação Eugénio de Almeida, Per Se, Cigala, Nicola, Uriage, Santos e Vale, Fundação S. João de Deus, Floor Sensation e Associação Empresarial do Minho, Golftattoo, Golfe Press, Grupo Multipublicações (Executive Digest, Revista Marketeer, Human Resources), Greensavers, Evoque Mag, TNews e Revista Business Portugal.

 

Fotos por: Pedro Ribeiro

You may also like...