“Os padrões de qualidade são a nossa prioridade”
Fundada em 2008, a Emiátomo oferece em cada projeto um serviço personalizado e de excelente qualidade, alcançando um compromisso com as necessidades do cliente, de modo a proporcionar a sua total satisfação. Em entrevista à Revista Business Portugal, António Relvas, Diretor-Geral, salienta que o esforço de toda a equipa tem permitido um crescimento assinalável e que o futuro passa por continuar esse ritmo de crescimento, de forma consciente e equilibrada.
A Emiátomo surgiu após uma análise de mercado que indicou existir falta de empresas especializadas na área do comissionamento. Foi fidelizando clientes, o crescimento intensificou-se e com uma oferta tão extensa a empresa é sustentada por equipa competente e profissionalizada?
Sim, esse foi o nosso percurso até aos dias de hoje. A nossa prioridade é sempre a qualidade do serviço que nos permite a fidelização de clientes e reconhecimento no mercado, de outra forma nunca conseguiríamos ter mantido os bons resultados e aumentar o crescimento. A nossa equipa tem um grande conhecimento, proveniente da experiência, ao longo dos anos, que garante o melhor desempenho. Como todos, também temos as nossas falhas, mas trabalhamos na melhoria das mesmas. Todo o esforço da equipa tem permitido à Emiátomo, não só manter-se no mercado, como também o seu crescimento.
O vosso sucesso é reconhecido pelos seus clientes e por entidades externas e, em 2020, foram eleitos PME Líder e PME Excelência e, ainda, considerados uma das Top10+ Setores. É o culminar do investimento permanente num serviço de qualidade superior?
O nosso objetivo é garantir a satisfação de todos os que nos rodeiam e de garantir a continuidade saudável da empresa. Claro que, com o sucesso do nosso trabalho, sermos reconhecidos por entidades externas é sempre uma mais-valia, quase como um selo de qualidade.
Fora do país, os projetos multiplicam-se e apesar do portfólio já ser extenso, na Emiátomo o sonho é ir sempre mais além. Depois de tantas conquistas, que patamares ou públicos querem alcançar? Devido à pandemia, existiu uma diminuição do número de obras em curso, no entanto, felizmente temos conseguido continuar o desenvolvimento das atividades fora de Portugal, nomeadamente em Espanha e na Bélgica. Atualmente, temos uma empresa em Espanha, onde temos uma equipa competente para auxiliar na gestão e angariação de trabalhos. O nosso objetivo atual é manter o ritmo de crescimento, reconhecemos que um crescimento abrupto levaria a menos qualidade devido às limitações que temos. Precisamos primeiro manter o bom funcionamento da Emiátomo em Portugal, estabilizar em Espanha e, depois, gradualmente, iniciar o crescimento e novas internacionalizações.
Atualmente, a Emiátomo é uma empresa bem consolidada no mercado nacional e internacional. Desta forma, o futuro passará por manter os altos padrões de qualidade a que têm habituado os clientes?
Sem dúvida que os padrões de qualidade são a nossa prioridade, caso contrário ninguém quererá trabalhar connosco. Temos que garantir a qualidade em tudo o que fazemos, que o cliente está satisfeito e, igualmente que todos os nossos trabalhadores e fornecedores estão satisfeitos. Nem sempre conseguimos concretizar tudo, mas tentamos conseguir o melhor, sempre que possível.
O futuro passará por continuar com o nosso ritmo de crescimento, para que este seja feito, de uma forma consciente e equilibrada, com o intuito de garantir os melhores resultados na empresa como um todo.
Edifício Zils, Monte Feio, Escritório 515 | 7520-064 Sines, Portugal
geral@emiatomo.com | www.emiatomo.com
+351 269 870 086