“O consumidor está no centro de tudo o que fazemos”

Sandra Rodrigues, Head of Sales da Whirlpool em Portugal, em entrevista à Revista Business, sublinha que a premiação consecutiva da marca como Escolha do Consumidor é um dos melhores indicadores de que estão no caminho certo, por outro lado, demonstra o enorme orgulho pelo reconhecimento direto por quem compra os produtos Whirlpool.

Sandra Rodrigues, Head of Sales Whirpool

A Whirlpool continua a conquistar os portugueses, sendo que este é já o quarto ano consecutivo em que é eleita Escolha do Consumidor. Este reconhecimento dá-vos a motivação necessária para continuarem a desenvolver eletrodomésticos inovadores que facilitem as tarefas do dia a dia?

O consumidor está no centro de tudo o que fazemos e é quem nos inspira para apostarmos na inovação em produtos diferenciadores no mercado. Todas as tecnologias são desenvolvidas após a escuta das necessidades do dia a dia dos nossos consumidores, com o objetivo de os ajudar nas rotinas diárias e de lhes proporcionar mais qualidade de vida e tempo para poderem fazer o que mais gostam e com quem mais gostam. A premiação consecutiva da marca Whirlpool como Escolha do Consumidor pelos consumidores é um dos melhores indicadores de que estamos no caminho certo. E não podíamos estar mais orgulhosos por sermos reconhecidos diretamente por quem compra os nossos produtos.

O segredo para o sucesso reside na aliança entre o design vanguardista e a tecnologia de ponta?

Sem dúvida, mas não só. O design sempre em linha com as últimas tendências globais, combinado com a tecnologia patenteada dos sensores inteligentes 6º SENTIDO, que é parte da identidade da marca Whirlpool, são fatores vencedores. Estes fatores, aliados à robustez, qualidade e durabilidade dos produtos, reforçam a confiança com que o consumidor perceciona a nossa marca, mas também, todo o trabalho inerente de comunicação dos nossos produtos no mercado e o serviço que damos aos nossos clientes, graças a uma grande equipa interdepartamental de excelência. Todo este esforço contínuo consolida a imagem da Whirlpool em Portugal e este sucesso que é feito de pessoas para pessoas.

Conte-nos mais sobre os frigoríficos combinados, um dos segmentos em que foram distinguidos. A inovação é um dos pilares fundamentais da vossa marca?

Mais qualidade de vida com eletrodomésticos que se adaptam a nós e às nossas rotinas, e não o contrário, é esta a missão da Whirlpool.

Armazenar os alimentos sem preocupações em qualquer lugar do frigorífico, seja legumes, carne ou peixe, assegurando que as temperaturas são as perfeitas e que os alimentos são conservados frescos por mais tempo é a grande característica dos nossos Combinados W Collection.

Graças aos sensores inteligentes que detetam e ajustam a humidade e a temperatura nos vários compartimentos do Frigorífico, a tecnologia 6º SENTIDO garante que todo o armazenamento da comida é mais intuitivo que nunca, para que não seja necessário gastar energia mental ou tempo à procura do sítio certo no frigorífico e para que nos possamos concentrar no que é realmente importante para nós.

Podemos afirmar que a aposta na sustentabilidade ambiental é uma realidade para a Whirlpool? Exemplo disso é a gama de máquinas de lavar roupa Supreme Silence, cuja Tecnologia 6º SENTIDO, permite poupar recursos energéticos?

A sustentabilidade sempre foi e continua a ser um dos pilares fundamentais para a Whirlpool. Sendo o planeta a casa de todos nós, todos temos o dever e a responsabilidade de cuidar dele. Todo o processo de produção dos nossos produtos em fábrica, assim como os componentes utilizados nos mesmos, ou o processo de transporte, tem como grande eixo comum o de garantir as práticas mais amigas do ambiente. As novas máquinas Lavar Roupa Supreme Silence feitas com mais de 87% de componentes que podem ser reciclados após a sua utilização. Para além disso, os sensores e algoritmos inteligentes das tecnologias 6º SENTIDO e AutoDose, permitem poupar água, energia e detergente. Sendo, desta forma, um excelente exemplo da pegada verde dos nossos produtos no planeta.

De um ponto de vista mais pessoal, como avalia o seu percurso desde que assumiu o cargo de Head of Sales Portugal da Whirlpool?

Estes últimos três anos, como Head of Sales, deram-me a possibilidade de ter uma visão mais global de todo o negócio em Portugal e estar mais ciente das necessidades e preocupações dos nossos clientes, em toda a esfera do nosso negócio. Sendo a nossa empresa, uma empresa comercial na sua raíz, que idealiza, produz e vende produtos, é nossa grande preocupação garantir que todos os pilares da nossa operação funcionam de forma cada vez mais optimizada para o cliente e internamente. Seja através dos comerciais, logísticos, financeiros, de Pós-Venda ou de Marketing e Comunicação, o importante é garantir o melhor serviço e a melhor oferta de produtos para o mercado, numa lógica de win-win contínua com os nossos parceiros de mercado.

Voltando à Whirlpool, que projetos têm em mente para este novo ano de 2023? De que forma é que pretendem continuar a ser uma marca de referência para os consumidores?

Este ano vai ser um ano recheado de novos lançamentos de produtos, principalmente nas famílias de encastre (como fornos e placas), mas também em frio e loiça. Para garantir, desta forma, a cozinha dos sonhos de qualquer consumidor. Para além disso, haverá também uma renovação da categoria de Máquinas de Lavar Loiça, focada na vertente de melhores classificações energéticas e tecnologias inteligentes, que permitirão poupar recursos aos consumidores, mas também dar-lhes mais tempo, para que enquanto os nossos eletrodomésticos o ajudam na sua rotina diária, possam dedicar-se sem preocupações ao que mais gostam!

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