“Atreve-te a cuidar(-te)”
Miguel Coelho, Country Manager da Procare Health, destaca a importância de a mulher adotar um estilo de vida saudável e conhecer a sua feminidade, sendo capaz de cuidar de si e do seu corpo.
“Respostas para a Mulher de Hoje” é o claim criado pela Procare Health, o qual está sustentado em diversas e inovadoras soluções terapêuticas dirigidas ao universo feminino. Em que consiste, concretamente, esta relação tão próxima entre a Procare e a Saúde da Mulher?
Este claim acompanha-nos desde a criação da empresa e encerra em si uma forte mensagem de promover a necessidade de assumir em definitivo a relevância do papel das mulheres no mundo atual.
A estratégia de comunicação que temos, neste momento, em curso, com base no conceito de “Atreve-te a cuidar(-te)” (Dare to Care), reforça essa necessidade. Enquanto especialistas na saúde e bem-estar da mulher, somos co-responsáveis por dotar as mulheres de uma melhor literacia da sua saúde, de conhecer e adotar um estilo de vida que assegure o seu bem-estar e sobretudo que garanta que conhece muito bem a sua feminidade, não abdicando dela.
No próximo dia 8 de março assinala-se o Dia Internacional da Mulher. Que balanço faz da evolução da mulher, principalmente nos últimos anos, na sua relação com a saúde e o bem-estar?
Este é um dia que todos devemos dedicar a perceber e refletir sobre as diferenças de género que ainda existem na sociedade, em pleno século XXI.
É verdade que muito se evoluiu, desde o princípio do século passado, data em que foi criado este dia. Hoje, encontramos mulheres em lugares de destaque na sociedade, nas organizações, nos centros de decisão, mantendo o seu papel na família e, mais importante, a sua condição de mulher.
Não vivemos num mundo perfeito, sem diferenças de género, mas muito progredimos, nos últimos anos. A mensagem clara é a de continuarmos a evoluir nesse sentido e manter uma posição firme de repúdio em todas as situações em que as mulheres são discriminadas pelo facto de serem mulheres.
A Procare Health é socialmente responsável por ter um papel ativo nesse contexto e fazemo-lo ao juntarmos a nossa voz a essa mensagem, mas também através da ciência. Ao desenvolvermos soluções terapêuticas que combatem a doença e/ou promovem uma melhor qualidade de vida, garantimos que a mulher está mais apta para as exigências e responsabilidades que enfrenta.
A título de exemplo, ao desenvolvermos uma terapêutica que controla de forma eficaz e segura a sintomatologia associada à menopausa, garantimos que as mulheres que enfrentam essa fase da sua vida, o fazem com mais qualidade. Tanto mais que a mulher de 50 anos de hoje é mais jovem e tem mais responsabilidades do que as mulheres com 40 anos no tempo das nossas avós. Basta olharmos à volta e vermos mulheres a liderar organizações internacionais ou grandes corporações, para percebermos que uma importante reunião não pode ser prejudicada por uma crise de afrontamentos.
A Procare Health está permanentemente em busca de novas e melhores soluções terapêuticas. Qual a mais recente inovação e que novidades podemos esperar num futuro próximo?
A investigação de novas soluções terapêuticas e maior evidência clínica nos produtos atuais são prioridades às quais alocamos cerca de 35% do nosso investimento. Por este motivo, é com orgulho que, ao fim de dez anos de existência, temos, neste momento, um vasto portfólio de inovação na área da saúde da mulher.
Recentemente, demos um importante passo na área da imunidade, no contexto do vírus papiloma humano, reforçando a nossa terapêutica nesta área. Em paralelo, focamo-nos na menopausa e nos sintomas associados. Refiro ainda o lançamento de um produto que aumenta significativamente as probabilidades de uma gravidez em mulheres afetadas por subfertilidade.
Para futuro, em termos de investigação, estamos fortemente comprometidos com a área do cancro, nomeadamente, na prevenção e tratamento do cancro do colo do útero e, numa parceria estratégica, do cancro do ovário.
Para além de novos produtos, naturalmente que poderão sempre contar com uma forma diferenciada e estruturada de estar nos mercados, promovendo um estreito relacionamento com os profissionais de saúde, as doentes e as mulheres.