MaxFinance eleita ‘Boa Escolha’ e distinguida com o selo ‘Produto do Ano’

Numa entrevista exclusiva, Beatriz Rubio, Co-Fundadora da MaxFinance Portugal, reagiu, com orgulho, sobre os mais recentes prémios que reconhecem a excelência do serviço prestado pela MaxFinance.

 

Beatriz Rubio, Co-Fundadora

 

A MaxFinance é, atualmente, a maior referência nacional no setor financeiro, no que diz respeito à atividade da Intermediação de Créditos. Como avalia o posicionamento da marca no mercado e quais os valores fundamentais que a empresa transporta consigo?

Destaco, em primeiro lugar, o background da Maxfinance: A Rede de Intermediários de Crédito MaxFinance conta com mais de 1.000 profissionais, distribuídos por mais de 356 Franchisados – sendo 131 deles com espaços abertos ao público -, espalhados por todo o país. Trata-se, por isso, de uma empresa consolidada no setor de intermediação de crédito, fundada em 2008 e com 15 anos de experiência no setor. É a maior rede de intermediários de crédito e líder de mercado em Portugal. Fazem parte dos valores de todos os profissionais da rede, promover a melhoria da literacia financeira das pessoas e das famílias na gestão das suas finanças, sustentada pela relação com o sistema bancário, analisando, de forma gratuita, as necessidades de financiamento e a gestão dos créditos de cada um. Foi por isso que lançámos o novo site com nove simuladores e calculadoras. Pretende ajudar os portugueses a entender melhor os serviços de intermediação de crédito e a tomar decisões informadas. Protocolamos acordos com grandes empresas para dar um serviço aos trabalhadores.

Outros dos nossos valores são a total transparência e idoneidade na apresentação de soluções junto dos nossos clientes, de forma a garantir credibilidade e confiança junto das instituições financeiras com quem rubricamos contratos de vínculos e com todos os clientes que representamos.  Na verdade, o principal fator crítico de sucesso na rede MaxFinance é o fator humano, pelo que promovemos o empreendedorismo de todos os candidatos que pretendam exercer a atividade de intermediário de crédito, facultando todos os conhecimentos e competências adequados.

Destaco, ainda, que somos também uma empresa certificada pela DGERT e pelo Banco de Portugal para a obtenção de certificação profissional para a atividade de intermediação de crédito, pelo que a formação contínua da nossa rede é um fator fundamental para o bom aconselhamento que prestamos.

A empresa utiliza os seus serviços para obter as melhores soluções mediante o crédito de cada cliente e as suas escolhas pessoais, com “soluções à medida”. De que modo considera que esta forma de operar é uma mais-valia e resposta ao que os clientes necessitam?

Com a crescente procura de novas soluções de crédito à habitação, o recurso a um intermediário de crédito tornou-se num serviço de consultoria quase obrigatório e uma garantia de imparcialidade na escolha da melhor solução de crédito e instituição financeira. Compete a cada um dos nossos profissionais ajudar os seus clientes a encontrarem as melhores opções de financiamento, de acordo com as suas expectativas, ajustando-as à realidade económica atual. O desafio da intermediação de crédito passa por conseguir fazer a diferença com os seus clientes, que procuram renegociar ou consolidar os seus créditos, facilitando e simplificando o processo de financiamento.

A MaxFinance possui parcerias estratégicas notáveis. Pode partilhar como estas colaborações estão alinhadas com os objetivos da empresa? De que forma as mesmas contribuem para o aprimoramento do serviço disponibilizado pela MaxFinance?

Para a rede MaxFinance é fundamental garantir, perante as instituições bancárias, parcerias duradouras. Para isso, a confiança e respeito perante todos os intervenientes são fatores críticos de sucesso! Assim sendo, o desenvolvimento de plataformas comuns onde a Rede Maxfinance e os Parceiros conseguem comunicar diretamente através de um único interface (CRM Maxfinance) é a face mais visível dessa confiança. Trata-se de um projeto evolutivo que pretende, no seu limite, fazer toda a instrução dos processos de crédito através do portal interno onde em breves minutos conseguimos dar uma resposta ao cliente. A disponibilização do Shuttle permite que a informação que se faculta ao cliente seja com mais qualidade, fiabilidade e no imediato, com a correspondente perceção de qualidade de serviço prestado sentida pelo cliente.

A empresa foi reconhecida pelos consumidores como “Boa Escolha” e premiada como “Produto do Ano” com o produto Shuttle na categoria Intermediários de Crédito. Na sua opinião, quais foram os principais elementos que contribuíram para estas conquistas? O que representam estas distinções?

Estes galardões são, essencialmente, o reflexo da massa humana que compõe a nossa marca. Procuramos que a nossa rede de Franchisados seja composta por profissionais de topo, focados no consumidor e criando, com estes, relações pautadas pela confiança, ética, compromisso e excelência, valores do ADN Maxfinance e que foram reconhecidos através do prémio “Boa Escolha”. Sabemos, também, que a excelência se pauta pela eficácia e esta é conseguida quando investimos em disponibilizar, à nossa rede de Franchisados, soluções que otimizem a gestão da sua rotina de tarefas, padronizando processos que permitem uma maior, e melhor, capacidade de resposta, logo maior produtividade e qualidade no serviço oferecido.

O Shuttle é o exemplo de como se conseguir uma melhor performance ao permitir, ao Intermediário de Crédito Maxfinance, transmitir em segundos a viabilidade de um financiamento hipotecário, em mais do que um Parceiro. Pretendemos manter este padrão de excelência, procurando melhorar e superarmo-nos, todos os dias. Para isso, há alguns pontos que vamos garantir: o acompanhamento e adaptação às necessidades do cliente – maior rapidez na resposta e respostas com as soluções que mais se adequam ao perfil de cada cliente; a integração de sistemas de qualificação de cliente nas plataformas de “scoring” dos parceiros/bancos; uma plataforma de interação entre Intermediários de crédito Maxfinance e bancos em desenvolvimento contínuo; e integrar a informação criada pelos intermediários de crédito em plataformas (site) onde o cliente poderá acompanhar o estado do seu processo a cada momento.

 

 

Considera que a recorrente formação certificada que a empresa fornece à sua equipa influenciou positivamente a premiação? Afinal de contas, o sucesso das empresas no mundo corporativo começa de dentro para fora.

O empreendedorismo dos nossos intermediários de crédito traduz-se em visão, desafio, resiliência, criatividade, crescimento, inovação, estratégia, liberdade e felicidade. Terem realização enquanto empreendedores, reflete-se na concretização de negócio e nos resultados positivos. Sentimentos de satisfação com a conquista, com o orgulho, com o ser reconhecido, ser uma referência no mercado, atingir a autorrealização e a realização profissional dos seus colaboradores, tudo isto é possível com formação. Por isso, temos o Maxfinance Experience com formação e noções gerais de economia, marketing, CRM, prospeção, fiscal e todo o serviço ao cliente na atividade. Tal como formação mais avançada para os nossos intermediários de crédito, com mais experiência, poderem continuar a melhorar, bem como, formação de não residentes (clientes estrangeiros) sobre como tratar este perfil de cliente, as necessidades que têm, o serviço que esperam. Dispomos, ainda, de 60 minutos, mensalmente, com formações com os nossos parceiros da Banca, sobre desmistificar taxas de juro, aprender sobre produtos, saber as campanhas, roadshow com temas específicos e painel de debate.

Com base no sucesso do produto do ano escolhido pelos consumidores, a empresa planeia, no futuro, diversificar e até expandir os serviços que oferece, numa constante procura por um maior desenvolvimento e melhoria?

Qualquer empresa que se pretenda manter líder de mercado, deverá planear o futuro que passa por expandir os seus negócios, em novas áreas de atuação, apresentando produtos e serviços, que permitam prestar um serviço de excelência, abrangente, e que sirva diferentes necessidades dos seus clientes. Esta procura constante, de melhoria, não se traduz apenas em parcerias estratégicas, mas, também, apostar em:

Investir em novas tecnologias, ferramentas de trabalho que otimizem o trabalho e tempos de resposta;

Plano de formação enriquecedor aos nossos Franchisados, e staff com profissionais mais qualificados, tem maior probabilidade de ter um melhor desempenho do que não qualificados;

Plano de expansão criterioso, com a abertura de novas lojas, numa cobertura geográfica o mais ampla possível para estarmos, cada vez, mais próximos dos consumidores.

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