Após três anos de pesquisa, testes e dedicação, Inês Franco – maquilhadora de referência e formadora com uma carreira sólida no mundo da beleza – concretiza um sonho antigo: o lançamento da sua própria linha de maquilhagem. A Makeup Love Story foi apresentada, no passado dia 15 de abril, como uma extensão da sua filosofia pessoal e profissional, focada em simplificar a rotina diária sem comprometer a elegância. Em entrevista, Inês partilha a emoção deste marco, revela os bastidores do processo criativo e traça a visão de futuro de uma marca pensada para mulheres reais, práticas e multifacetadas.
O lançamento da sua linha de maquilhagem, no passado dia 15 de abril, é um marco na sua carreira. Como se sente ao ver este projeto a ganhar vida? Como equilibrou a criação de uma linha de maquilhagem com a filosofia pessoal de realçar a beleza natural com poucos produtos?
Para dizer a verdade, acho que ainda estou a sonhar. Passaram três anos, centenas de amostras e dezenas de viagens até chegar à concretização deste meu sonho, os produtos perfeitos para a mulher real. Como formadora já dei workshops a centenas de mulheres e sei exactamente quais os desafios na maquilhagem. Daí ter decidido fazer uma linha, não para maquilhadores como eu, mas para a mulher que faz mil e uma coisas por dia, mas sempre no seu melhor.

Como descreveria a essência da Makeup Love Story em poucas palavras, considerando a sua missão de simplificar a rotina de maquilhagem sem perder a elegância e a sofisticação?
A coleção Love Story foi pensada para ser funcional e prática. Versátil, porque todos os produtos têm diferentes aplicações. E descomplicada, porque de manhã só queremos ficar bem, luminosas e o mais rápido possível.
Criou esta linha a pensar nas mulheres que vivem a correr e quase não têm tempo para si. Que mensagem gostaria de lhes passar com estes produtos que simplificam, mas também cuidam?
São produtos com componente skincare. Ingredientes antiaging, com ativos hidratantes e efeito soft focus para disfarçar imperfeições e linhas de expressão.
Embora esta linha nasça em Portugal, a sua qualidade e visão têm potencial para chegar muito mais longe. Como vê o futuro da Makeup Love Story nos próximos anos e qual a sua visão para o impacto que quer ter na vida das mulheres?
Eu quero que esta marca, este estilo de vida, chegue ao maior número possível de pessoas que dizem não ter tempo de manhã para cuidar de si. E apesar deste país ser muito pequenino, eu vou fazer tudo para ele ser visto na Europa toda.