Luís Figueiredo Trindade assume liderança do Global Media Group

Luís Figueiredo Trindade foi anunciado como o novo CEO do Global Media Group, empresa que detém publicações como o Diário de Notícias, o Açoriano Oriental e Dinheiro Vivo. O CEO sucede a Vítor Coutinho, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2023, e assume funções já em janeiro, com o objetivo de redimensionar e reposicionar as marcas do grupo.

O novo líder traz uma vasta experiência no setor, destacando-se como fundador do Jornal Económico e, mais recentemente, presidente da Media9Par, ligada ao Emerald Group, propriedade do empresário angolano N’Gunu Tiny. A sua nomeação ocorre num momento de reestruturação profunda no Global Media Group, que, em julho de 2023, vendeu os títulos Jornal de Notícias, TSF e O Jogo à Notícias Ilimitadas.

Entre as principais responsabilidades de Luís Figueiredo Trindade está a valorização e reposicionamento do portefólio do grupo, que inclui, além dos já referidos, as revistas Men’s Health e Women’s Health. O novo mandato será marcado pela definição de uma estratégia para fortalecer a presença e relevância das publicações no mercado.

A reorganização administrativa acompanha mudanças na composição do conselho de administração do grupo. Com a saída de Diogo Queiroz de Andrade e Mafalda Campos Forte da comissão executiva em dezembro, e de José Pedro Soeiro do conselho de administração, este último passa a ser integrado por Kevin Ho, António Manuel Mendes Ferreira e Victor Menezes.

O anúncio oficial da nomeação de Luís Figueiredo Trindade será feito nos próximos dias, marcando uma nova fase na história do Global Media Group.

You may also like...