Liderança Feminina Rumo a Negócios Felizes

Conduzida por Cláudia Oliveira e Sandra Baião, a BRAVA Properties destaca-se pela abordagem humanizada e empática no mercado imobiliário, refletindo-se nas interações com clientes e colegas, assim como nos serviços suplementares que contribuem para “negócios felizes”.

A equipa Beatriz Pires,Cláudia Gregório, Gonçalo Dias, Alla Bondar, Margarida Cadima, Cátia Guerreiro com as CEO´S Sandra Baião e Cláudia Oliveira

A BRAVA Properties destaca-se pela sua abordagem humanizada e empática no mercado imobiliário. Como esta filosofia se reflete nas interações com os seus clientes e colegas?

Para nós não há outra abordagem possível, porque o nosso trabalho envolve áreas muito importantes da vida das pessoas. Sabemos que se trata de um negócio, mas é um negócio de pessoas para pessoas, por isso consideramos que a fórmula para o sucesso é procurar a felicidade de todos os envolvidos: equipa, parceiros e clientes. Esta abordagem tem-nos trazido muito feedback positivo tanto de clientes, como de colegas de outras agências com quem fazemos parcerias. Apesar de termos pouco mais de um ano, temos conseguido criar uma notoriedade muito positiva na nossa área de atuação que vai de Vila Real de Santo António a Lagoa com especial relevância nas zonas de Vilamoura, Loulé, Albufeira, Armação de Pêra e Olhão.

Além da mediação imobiliária, a BRAVA Properties oferece serviços suplementares aos clientes. Como esses serviços contribuem para a realização de “negócios felizes”?

Acreditamos que para a mediação imobiliária acontecer é necessário conhecer cada cliente, perceber as suas necessidades e motivações. Por isso, não deixamos uma chamada por devolver, um email por responder nem nenhuma questão sem solução. Este serviço completo e personalizado é possível, porque garantimos que os clientes na BRAVA Properties não têm de ser preocupar com nenhum processo formal – a nossa equipa juntamente com parceiros, facilita toda a logística da mediação, apoia na obtenção de crédito à habitação, bem como proporciona apoio jurídico sempre que necessário. Desta forma, aliviamos os clientes e todo o processo se torna mais leve e fácil para eles, e por isso, mais feliz para todos!

A BRAVA Properties valoriza o empoderamento feminino e o apoio a comunidades diversas. Como a empresa implementa esses valores na sua cultura organizacional e práticas de negócios?

A própria BRAVA Properties é fruto do empoderamento de duas mulheres! A BRAVA nasceu da nossa perseverança e vontade de fazer algo diferente…. Acreditamos na diversidade e pluralidade dos ambientes como uma força para a nossa equipa. A nossa cultura é de total inclusão de todas as pessoas, porque todas são especiais e importantes, independentemente, das particularidades de cada um, para nós, todos merecemos o mesmo respeito, atenção e empatia desde o primeiro momento. Estes valores são a raiz da BRAVA, tanto na dinâmica da equipa como no tratamento dos clientes e parceiros, é algo que faz parte da nossa génese e faz parte do nosso dia a dia de forma natural.

A visão da BRAVA Properties é fazer parte de uma nova geração de agências imobiliárias mais humanizadas e sustentáveis. Quais são os principais desafios e oportunidades que a empresa antevê nesse caminho e como planeia alcançar essa visão ambiciosa?

A grande oportunidade da nossa visão é acreditarmos que podemos, de facto, contribuir para uma nova abordagem no mercado imobiliário que se preocupe mais com a felicidade de todos os envolvidos, do que apenas com a rentabilidade de cada negócio. A felicidade deveria ser o nosso principal indicador de sucesso nas várias áreas da nossa vida, por isso, para nós, no trabalho não podia ser diferente. É desafiante sim, porque este mercado é, principalmente, movido por interesses monetários, que nem sempre se alinham com os nossos valores. Ainda assim, mantemos a nossa convicção e tentamos praticar a nossa visão no dia a dia, com cada cliente, colega ou parceiro, mantendo os nossos valores evidentes e coerentes na nossa conduta. Não se trata, portanto, de uma visão aspiracional, mas sim, o que nos guia e praticamos todos os dias!

You may also like...