L’agence Talents alinha estrutura interna com as necessidades do mercado atual
Mudanças na organização do Departamento Talents reforçam sucesso da gestão de carreira, face à evolução do mercado de agenciamento.
O Departamento de Talents da L’Agence, que representa nomes como Cláudia Vieira, Ricardo Pereira, Filomena Cautela, Raquel Strada, Jessica Athayde, Diogo Amaral, Ana Sofia Martins, José Mata, Júlia Palha e muitos mais, adapta a sua estrutura interna, alinhando-se com as novas necessidades do mercado de agenciamento de figuras públicas, tendo em conta que estas começaram a ganhar uma expressão considerável para lá da representação e da apresentação, tornando-se mais polivalentes.
Deste modo, é necessário existir um acompanhamento continuado em todas as áreas, como nas suas redes sociais, imprensa ou eventos. Vanessa Carmo, Head of Talents Department, reforça “os eventos, as parcerias, os projetos próprios e a relação com as marcas são apenas uma parte da comunicação e do nosso trabalho. Por isso, sentimos a necessidade de reformular a equipa de forma a podermos colmatar as necessidades de todos os perfis que representamos.”
Neste sentido, houve uma sinergia das áreas e funções da equipa, tendo agora o departamento três grandes áreas: Business management, Communication e PR & Digital.
A área de Business Management, que trata da seleção, formação e gestão de carreiras, conta com Vanessa Carmo enquanto responsável, Sónia Rodrigues como Talent Agent, e com Filipa Prelhaz e Luísa Castelo-Branco, ambas como Digital Accounts.
Na parte de Communication está Simão Ribeiro de Carvalho, Communication Consultant, responsável pela comunicação institucional e dos agenciados, e na área de PR & Digital encontram-se Alexandre Gomes Ferreira, como PR & Digital Consultant, Sara Saavedra enquanto PR Consultant, e Sara Rodrigues como Digital Content Manager. Estas duas áreas trabalham em constante sinergia com as restantes vertentes das carreiras dos agenciados.
A equipa foi reforçada com uma Content Creator & Producer, Inês Barreiras, e uma Junior Assistant, Clara Botas.
Considerando que a gestão de carreiras é cada vez mais um projeto a 360 graus, Elsa Gervásio, diretora da L’Agence, remata “Já não passa apenas por ser ator ou apresentador, há todo um leque de áreas que têm de ser trabalhadas e comunicadas.”