Casa Mendes Gonçalves instala novo armazém automático

A Casa Mendes Gonçalves, reconhecida empresa portuguesa com mais de 40 anos de atividade no sector alimentar, proprietária de marcas como a Paladin, Peninsular e Dona Pureza acabou de instalar um novo armazém automático fornecido pela VRC.

Este é já o terceiro sistema automático de armazenagem a reforçar a operação logística da empresa que, desde a sua fundação em 1982, na Golegã, tem visto acelerar a procura pelos seus produtos, transformando-se numa das líderes nacionais na produção de molhos e temperos.

A mentalidade inovadora que tem pautado o caminho de sucesso da Casa Mendes Gonçalves não se faz sentir apenas na altura da conceção e lançamento para o mercado de produtos diferenciados, mas em toda a cadeia de operação da empresa. O mais recente armazém automático é um claro exemplo disso, trazendo a importância do investimento na logística interna para primeiro plano. Este sistema estará encarregue de acondicionar as peças de manutenção de toda a fábrica, conseguindo centralizar de forma organizada, toda a área de armazenagem destinada a este tipo de peças.

A imediata poupança de espaço de solo conferida pelos armazéns automáticos, com aumentos que podem chegar aos 60%, é uma das razões para que a empresa mantenha a confiança e reforce a aposta nos sistemas da VRC. Com uma altura de cerca de 18 metros, capaz de acondicionar cargas com dimensões e pesos distintos, está garantida uma capacidade máxima de armazenagem sobre uma superfície mínima. O armazém automático será integrado com o sistema de informação ERP, assegurando a gestão em tempo real e diminuição do erro humano.

Com 30 anos de especialização no desenvolvimento de soluções de tecnologia logística, baseadas no conceito “mercadoria ao homem”, a VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES junta esta instalação na Casa MENDES GONÇALVES à sua experiência no cluster alimentar, trabalhado com clientes como COCA-COLA, NESTLÉ, LACTOGAL, AZEITE GALLO, entre outros.

 

 

You may also like...