JCDecaux celebra 50 anos em Portugal com evento exclusivo para o mercado publicitário

A JCDecaux celebrou os seus 50 anos em Portugal com um evento memorável para anunciantes, agências de meios e criativas e parceiros, no qual  apresentou o futuro da comunicação Out-Of-Home (OOH) em Portugal com foco na digitalização das cidades.

 

Na sequência de 2022, um ano marcado pela transformação digital do portefólio da JCDecaux em Portugal, que conta já com 391 ecrãs digitais a nível nacional, foram reveladas ao mercado as novidades e os objetivos da JCDecaux para 2023: dar continuidade à digitalização do país, tendo como projetos-bandeira as cidades de Lisboa e do Porto e o arranque da venda programática.

 

No que diz respeito ao OOH programático, a JCDecaux propõe-se em 2023 avançar com a comercialização do seu inventário digital, o que significa que passará a comercializar, em tempo real, impressões qualificadas, segmentadas e contextualizadas.

A apresentação feita aos principais decisores do mercado, no dia 22 de novembro, na Estufa Monsanto Secret Spot, em Lisboa, contou com Philippe Infante, Diretor-Geral e Andreia Paulo, Diretora de Marketing da JCDecaux Portugal como principais oradores.

 

Para Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, “A convergência do digital com o Out-of-Home (OOH) permite não só a transição do modelo de “media planning” para “audience planing”, como também oferece às marcas a oportunidade de um planeamento mais flexível, pertinente e eficaz. Para além disso, abre-se também um novo canal de comercialização – a compra programática de OOH. Através do Digital Out-Of-Home programático (DOOHp), os ativos da publicidade exterior passam a ser acessíveis a qualquer anunciante, a fazer parte do plano integrado de meios digitais e a ser alvo de melhor otimização do espaço.”

 

Ao fim de 50 anos, a JCDecaux pretende continuar a servir as cidades, os seus cidadãos e visitantes, com a oferta de serviços cada vez mais eficientes e diferenciadores. Em simultâneo continuará a apostar na transformação e inovação do mercado OOH para criar cidades cada vez mais tecnológicas, conectadas e sustentáveis. No que respeita à sustentabilidade, a JCDecaux compromete-se em garantir espaços de conveniência mais sustentáveis para todos, uma pegada ambiental otimizada e uma cultura de responsabilidade ambiental e social notável.

 

A par disto, a JCDecaux continua a ser o único operador do mercado a estar presente em todos os ambientes por onde as audiências circulam desde que saem de casa, desde o mobiliário urbano e grande formato, aos centros comerciais, aeroportos e estações de serviço.

 

Atualmente, em Portugal, a JCDecaux está presente em mais de 101 concelhos e conta com uma equipa de 236 profissionais de norte a sul do país.

You may also like...