Grupo Deutsche Post DHL quadruplica resultados no primeiro trimestre e eleva expectativas para 2021
A expectativa de resultados para 2021 aumentou significativamente devido ao desempenho positivo do negócio. O Grupo espera agora que o EBIT venha a ser superior a 6,7 mil milhões de euros e o fluxo de caixa superior a 3 mil milhões de euros.
Facebook Deutsche Post DHL
O Grupo Deutsche Post DHL, líder mundial em serviços de correio e logística, continuou a crescer no primeiro trimestre de 2021. O Grupo aumentou significativamente as suas receitas em 22% para 18,9 mil milhões de euros.
O lucro operacional (EBIT) mais do que triplicou para 1,9 mil milhões de euros, tornando-se o trimestre de abertura mais forte de sempre. Todas as cinco divisões do Grupo conseguiram aumentar de forma significativa o seu EBIT. O Grupo acabou por superar ligeiramente os valores trimestrais preliminares partilhados em abril. Com o seu vasto portfólio de serviços logísticos, o Grupo Deutsche Post DHL beneficiou do forte momento que o e-commerce global atravessa e simultaneamente da
recuperação do comércio mundial. Com base nos bons resultados, o Grupo elevou as suas metas de curto e médio prazo: para 2021, o Grupo espera um EBIT superior a 6,7 mil milhões e um fluxo de caixa superior a 3 mil milhões de euros. Para 2023, a empresa prevê um EBIT superior a 7 mil milhões de euros.
“Alcançamos o melhor primeiro trimestre de sempre e conseguimos demonstrar toda a nossa força enquanto Grupo. Todas as cinco divisões estão no caminho certo para continuarem a crescer e estão idealmente posicionadas para beneficiar do crescimento contínuo do e-commerce e do ressurgimento do comércio global. Os nossos 570.000 colaboradores estão a operar as nossas redes de forma mais eficiente do que nunca. Este cenário deixa-me otimista sobre o futuro”, afirmou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.