A tecnologia do futuro

A Samsung continua na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias que estão a transformar o mundo e a criar soluções que respondem às crescentes exigências do mercado, nomeadamente na construção de um futuro mais sustentável e, esta, é a tecnologia do futuro e para José Correia, Diretor de Marketing, “o único caminho”.

 

Ao fim de mais de 50 anos, a Samsung continua a inovar e a criar tecnologia que derruba velhas e novas barreiras tecnológicas. As pessoas são o motor da inovação e gerador de competitividade digital?

Sem dúvida! Na Samsung orgulhamo-nos de produzir aquilo a que chamamos, tecnologia com propósito. Tecnologia que visa acima de tudo melhorar e facilitar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. O novo Galaxy Z Fold 3, foi desenhado com um grande foco na produtividade, enquanto o Z Flip3 foi feito a pensar num consumidor mais jovem, atento às novas tendências e que gosta de produzir os melhores conteúdos e partilhá-los de uma forma fácil e intuitiva. Ambos os equipamentos, ao serem dobráveis respondem às necessidades atuais de quem procura ecrãs cada vez melhores e maiores, ao mesmo tempo que lhes garante a portabilidade e conveniência dos equipamentos mais compactos.

 

Como uma empresa global, a Samsung empenha-se em ter um impacto positivo, com a criação, desenvolvimento e produção de produtos e serviços inovadores. As estratégias de conservação da natureza e soluções ecológicas abrem caminho para um futuro mais sustentável?

Esse é o único caminho. Não temos outro. Julgo que esta consciência que vivemos num planeta que é único e irrepetível é cada vez maior e atravessa toda a sociedade. Hoje, pessoas de diferentes idades, estratos sociais e diferente geografias estão unidas num desígnio comum, que é o de salvar o nosso planeta. A Samsung tem implementado várias medidas nesse sentido, que vão desde a eliminação do plástico em todas as nossas embalagens, incorporação de componentes reciclados nos nossos produtos, redução da energia gasta em períodos de standby e por fim a eliminação completa do envio de resíduos para aterros até 2025.

 

A transformação digital permite que as empresas utilizem a tecnologia como ponto central da sua estratégia, conseguindo melhorar os processos, criar produtos mais eficientes e gerar mais satisfação dos clientes. O compromisso da Samsung é a transformação digital, mas segura e equilibrada?

Claramente a segurança para nós não é negociável. Se há algo que esta pandemia nos trouxe, foi o acelerar de forma dramática a velocidade dessa transformação digital. Se antes, era um desígnio, hoje é algo bem real. A Samsung, como empresa líder fornecedora de tecnologia é hoje um dos principais parceiros para a transformação digital. O sucesso desta transformação dependerá da capacidade de garantir a segurança e integridade dos processos e acima de tudo dos fluxos de informação. No mundo atual, informação é poder e a Samsung dispõe de uma plataforma única e proprietária, o Samsung Knox, que garante a segurança dos nossos equipamentos bem como da informação neles tratada e processada, graças a várias camadas protetoras que vão desde o hardware ao software. Somos a única marca com vários equipamentos já certificados em Portugal pelo Gabinete Nacional de Segurança, como sendo passíveis de ser utilizados para o tratamento de informação classificada.

 

A competitividade das empresas está, inevitavelmente, interligada com a adoção de práticas digitais, para uma maior proximidade com o público e continuidade da marca. Quais serão os maiores desafios para a Samsung no futuro?

Ao longo dos últimos anos temos reforçado de forma significativa a nossa aposta no digital, sendo a nossa loja on-line o exemplo mais visível disso mesmo. Para o futuro, além de continuarmos a melhorar a experiência de compra na nossa loja online, vemos como crítico o desenvolvimento das nossas capacidades de CRM, data analytics e marketing digital. Importa também referir que apesar de toda esta aposta no Digital, a Samsung continua empenhada em manter uma forte presença no mercado tradicional, que em Portugal ainda representa cerca de 80% das vendas. Iremos continuar a fazê-lo através das nossas lojas Samsung bem como através da enorme rede de lojas dos nossos parceiros, que cobrem de forma ímpar todo o território nacional.

You may also like...